9 dicas para acertar na escolha do convite de casamento

Marcar a data do casamento e planejar cada passo desse grande dia é uma loucura, e dar conta de cada detalhe é muito importante. Os convites de casamento são parte dessa loucura, mas com a nossa ajuda vai ficar bem mais fácil pois separamos para você 9 dicas para acertar na escolha do convite de casamento.

9 dicas para acertar na escolha do convite de casamento

Saiba quantos convites irá precisar

Antes de sair visitando todas as lojas de convite de casamento da sua cidade ou procurar modelos e mais modelos na internet, lembre-se, o valor dos convites está diretamente ligado ao número de convidados da sua festa de casamento, então pouco vai adiantar se você não souber a quantidade de convites que você vai precisar.

Os convites possuem um padrão

Os convites seguem basicamente um mesmo padrão, como o nome dos pais, nome dos noivos, local da cerimônia e festa, podendo ou não ter uma frase no convite de casamento.

O envelope

No envelope, na parte externa, que pode ser escrito por um calígrafo, impresso ou uma tag (pequena etiqueta), ficam os nomes dos convidados.

Informações sobre a lista de casamento

Também é bem comum informar aos convidados onde está a lista de casamento, que é indicada em um cartãozinho separado e/ou o endereço do site do casal, que além da lista vai ter todas as informações do local da festa de casamento e cerimônia, algumas informações sobre o casal, fotos e também a confirmação de presença no evento.

Entrega dos convites

A entrega dos convites de casamento pode ser feita pessoalmente, mas com a correria que temos com trabalho e todos os preparativos, não é deselegante fazer a entrega dos convites através dos correios, por exemplo, ou também pedir para os pais dos noivos também ajudarem na tarefa, entregando para os familiares e amigos.

Entregar com antecedência

Com exceção dos padrinhos do casamento, acreditamos que não existe impedimento algum em agilizar a entrega dos convites, assim todos se programam e conseguem comparecer a sua festa.

Conferir o texto

Escolhidos os modelos de convite de casamento, que são inúmeros, você deve ficar atenta à coisas básicas, como pedir para pelo menos mais duas pessoas ajudarem a conferir se o texto dos convites estão corretos, antes e depois de enviar à gráfica responsável.

Fique atenta na data de entrega dos convites

Quando contratar a empresa responsável pela produção dos seus convites, lembre-se que eles não ficam prontos de um dia para outro, então veja se a data de entrega dos convites atende ao seu calendário. O ideal é que os convidados sejam avisados com 90 dias de antecedência, três meses.

Aproveite a possibilidade de um desconto

Quando estiver negociando seus convites de casamento, inclua também outros itens de papelaria que você pode querer em seu casamento, como o cardápio personalizado, plaquinhas para a mesa dos noivos, familiares e padrinhos, etc; quando negociamos mais itens com um único fornecedor, conseguimos mais descontos ou condições de pagamento melhores, além de ser um contato à menos para ligar e conferir se tudo está em ordem.

9 dicas para acertar na escolha do convite de casamento

E agora que você sabe praticamente tudo que precisa saber sobre os convites, aproveite e ponha em prática essas 9 dicas para acertar na escolha do convite de casamento e adquira o convite perfeito para você.

9 dicas para acertar na escolha do convite de casamento
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário