Acessórios para a noiva

Toda noiva quer estar linda no dia do seu casamento, e para isso é preciso muito mais do que apenas um vestido de noiva. Geralmente as noivas usam acessórios para complementar o visual, como tiaras, o véu, entre outros que iremos falar aqui. Para que você conheça melhor cada um dos acessórios para a noiva, falamos um pouco sobre cada um abaixo.

Acessórios para a noiva

O vestido é uma das partes importantes da festa de casamento, mas também não podemos esquecer dos acessórios de noiva.

Grinalda de Noiva

A grinalda é nada mais, nada menos, que o acessório complementar do penteado. Ou seja, é a tiara, a coroa, a guirlanda de flores, headband, entre outros acessórios.

Existem diferentes tipos de grinaldas, mas que não devem ser escolhidas aleatoriamente, porque tudo precisa estar dentro do estilo da cerimônia. Exemplo: se o casamento for na praia, então uma guirlanda de flores fica linda para combinar com estilo leve e descontraído da festa.

Véu de noiva

Na Grécia antiga, o véu da noiva era usado para evitar o mau olhado e para esconder a noiva de outros homens. Representava, também, a pureza e a inocência feminina e, quanto maior fosse o tamanho, mais rica e influente era a noiva.

Hoje, o acessório da noiva é usado por noivas que gostam de seguir a antiga tradição de entrar na igreja, ou salão, arrastando um véu de noiva bem longo e clássico. Enquanto outras preferem inovar, e buscam por opções modernas e diferenciadas, que causam o mesmo efeito que os véus tradicionais.

Luvas para noiva

Luvas longas, curtas, médias, com brilho, sem brilho, independente do tipo, o importante mesmo era estar sempre com uma luvinha na mão. Antigamente, a moda era que as noivas usassem luvas, mas com o tempo elas acabaram saindo de moda e não é mais tão comum assim vermos noivas de luva no dia do seu casamento.

É bem difícil ver uma noiva que optou por usá-las. Porém, ainda existem as noivas que são cheias de personalidade e decidem ter um casamento diferenciado, com elementos alternativos e, até mesmo, característicos, que variam de acordo com alguma temática escolhida pelos noivos. Nesses casos, algumas noivas ainda preferem usar as luvas para ficarem com um charme diferente.

Dicas para os acessórios

Antes de fazer o penteado, a noiva precisa se preocupar com o arranjo que usará no cabelo. Opções não faltam: pentes, tiaras, casquetes, grampos, garras, fivelas, pins e galhadas dão um toque de glamour e complementam o visual.

Na hora de escolher o acessório que será usado, especialistas aconselham a verificar o horário, estilo e local do casamento, além do penteado, altura do noivo (para evitar acessórios ou penteados muito altos), vestido, jóias, formato do rosto, estilo e personalidade da noiva. Nestas horas, profissionais especializados, como o maquiador, estilista e cabeleireiro podem dar dicas e indicar as melhores combinações.

O valor dos acessórios para o cabelo pode variar de R$40 a R$20 mil, de acordo com o material e detalhes presentes na peça.

Conclusão

Espero que esse post sobre acessórios para a noiva tenha lhe ajudado a perder todas as dúvidas e medos sobre usar cada tipo de acessório. Agora é só escolher o que melhor combina com você e com o seu vestido de noiva. Qualquer dúvida estaremos respondendo nos comentários.

Acessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para você Acessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para você Acessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para você Acessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para você Acessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para você Acessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para você Acessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para você Acessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para vocêAcessórios para a noiva - Encontre os acessórios ideais para você

Acessórios para a noiva
5 (100%) 1 vote

1 Comentário

  1. Anonymous

    vou casar em agosto, sou uma moça negra de pele escura, qual seria o melhor penteado?

Deixe um comentário