Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento

O cabelo é uma parte importante do look da noiva, assim como o vestido e o buquê. E é por isso que preparamos um artigo para falar sobre arranjos de cabelo e penteados para que você fique mais linda ainda no seu grande dia. Vamos então conferir os arranjos de cabelo e penteados.

Arranjos de cabelo e penteados

Para quem vai casar, além do vestido de noiva, o cabelo merece um bom arranjo. Separamos algumas ideias para que você possa se inspirar e começar ter uma ideia do que pretende fazer para o seu casamento.

E também, para complementar com o arranjo, separamos alguns penteados e dicas de penteados para você. Confira.

Arranjos de cabelo

Muitas noivas, na hora da festa de casamento, fazem diversos tipos de arranjo de cabelo. Uma parte do planejamento da noiva, na hora de casar, é escolher o penteado ou arranjo que irá usar em sua festa de casamento.

Alguns pacotes de dia da noiva, incluem um penteado a ser feito antes do dia do casamento, para testar combinações e modelos de arranjos de cabelo para noiva antes do dia do casamento.

Você pode usar ou não acessórios no seu penteado. Isso fica a seu critério. Muitas noivas preferem usar algum acessório para decorar e dar mais destaque ao penteado, como você pode ver nas fotos. Você pode usar tiaras, flores ou o véu em seu arranjo de cabelo.

Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento

Dicas para quando for fazer o seu penteado

Confiança no profissional

O ideal é que a noiva já tenha uma boa relação com um bom profissional de beleza. Alguém que conheça bem seu estilo, seus cabelos e compreenda seus desejos. Se a noiva não tem um cabeleireiro de confiança, é hora de ir à luta. Procure se informar com pessoas de suas relações e gastar alguma sola de sapato. Converse com a pessoa, veja se há empatia entre vocês.

Sem pressa

O cabeleireiro deve ser procurado com uma antecedência mínima de 3 meses, a fim de aconselhar sobre tratamentos prévios a fazer para que os fios estejam em bom estado para a cerimônia. Hidratações, colorações, mechas, luzes. O que você precisará fazer para conseguir aquele efeito especial? Só ele poderá dizer.

A escolha

Escolher um penteado exige calma, critério e conhecimento. É preciso, antes, ver várias opções, e essa é uma etapa muito boa. Exige vários passeios divertidíssimos com as amigas. Separe aqueles que mais gostou e peça opinião dos presentes: qual é o mais adequado ao seu tipo de rosto? Aquele penteado combina com o vestido que você escolheu?

Acessórios

Aquelas lindas contas brilhantes nos cabelos, aquela grinalda imponente, o aplique que o penteado exige… São inúmeras as opções que se pode utilizar para incrementar o visual. Para escolher e experimentar!

A um mês do grande dia

Deixe seu cabeleireiro ciente de quais acessórios você vai utilizar, para que ele decida qual o melhor caminho para obter o efeito que você deseja. Faça uma prova de como vão ficar os cabelos e experimente os acessórios no salão. Algumas fotografias desta prévia são importantes para visualizar o seu visual de todos os ângulos, percebendo se ficará bem nas fotos e filmagens.

Nada de mudanças de última hora

Se o seu cabelo está colorido, procure fazer os retoques 15 dias antes da cerimônia. Isso dá tempo para mudar a cor, se não tiver ficado bom, bem como para a cor repousar e parecer mais natural. Contenha a ansiedade e o ímpeto de fazer grandes mudanças no visual a poucos dias do grande evento. Lave os cabelos uns dias antes do evento, não na manhã dele. Evite surpresas desagradáveis, planeje-se.

A elegância está na simplicidade

A opção por um penteado atemporal garante que seu look será sempre admirado nas fotos e filmagens, inclusive pelas gerações vindouras. Seguir tendências que surgem e vão embora, neste momento, é um risco. Na dúvida, opte pelo clássico: há inúmeras opções de tranças, coques, semi-presos. Uma delas cairá como uma luva para o vestido escolhido, compondo um visual de bom gosto.

Penteados tradicionais

Os cabelos longos favorecem penteados de casamento mais elaborados, então a nossa dica é que você deixe seu cabelo crescer nos meses que antecedem o casamento, mas se não quiser cortar também existem ótimos penteados para cabelos curtos disponíveis.

Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento

Espero que esse artigo sobre arranjos de cabelo e penteados tenha sido útil. Qualquer coisa, deixe um comentário.

Arranjos de cabelo e penteados para festa de casamento
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário