Dicas sobre casamento na praia – Dicas de noiva para noiva

O sonho de muitas mulheres é o casamento na praia, que além de ser muito lindo é também bastante romântico e descontraído. Há uma grande diferença entre esse tipo de casamento e os convencionais realizados na igreja.

E, para ajudar as noivas que querem um lindo casamento na praia, preparamos algumas dicas para você não errar na hora da organização. Veja essas dicas já abaixo.

Escolha do local

A escolha do local é uma das partes mais importantes. Não basta escolher apenas a praia mais bonita e com a vista mais privilegiada, é necessário ter um alvará da prefeitura para a realização do evento no caso de ser uma praia pública. Por isso providencie isso com a maior antecedência possível. Não faça o casamento sem ter toda a documentação em ordem, caso contrário, você corre o risco de ter seu casamento impedido na frente de todos os convidados.

Tempo e Clima

Por ser ao ar livre, você deve ter bastante atenção a essas variáveis, como o tempo e o clima. Claro que impossível precisar com certeza se estará ou não um dia de sol no dia do seu casamento na praia, mas é possível ter uma base consultando a meteorologia. Uma dica para não haver erros é escolher uma época em que o tempo seja mais consistente e menos imprevisível.

Como chegar lá

No caso de ser alta temporada você deve considerar o fluxo de carros e pessoas para a praia. Por isso é essencial que haja um planejamento do local para os convidados estacionarem, e essas informações devem constar no convite. Se for uma praia distante ou se você tiver muitos convidados vindos de outras cidades, você deve recomendar uma lista de hotéis, verificar a possibilidade de fazer pré-reservas antecipadas para todo mundo ficar confortável antes e depois do seu casamento.

Convites

É importante acrescentar ao convite a informação de que o casamento será realizado na praia, para que os convidados se vistam de maneira apropriada. Dois exemplos para são as frases “Cerimônia à beira-mar” ou “Cerimônia na areia”. Se for fazer um site de casamento, coloque esses detalhes, de como se vestir, com fotos, dicas de roupas, looks ideais e para ninguém ir de terno para a praia.

Você pode acrescentar um detalhe ou outro no convite, como uma concha do mar, usar um papel mais rústico no convite entre outros detalhes para caracterizar um casamento na praia.

Casamento na praia - Dicas indispensáveis para ser um lindo evento Casamento na praia - Dicas indispensáveis para ser um lindo evento Casamento na praia - Dicas indispensáveis para ser um lindo evento

Decoração do casamento na praia

Não abuse nas cores para não ficar muito paparicado. A ideia de um casamento na praia é a natureza, por isso tenha por base os elementos naturais da praia e acrescente a decoração nas cores bases deste local, como o verde-água, os tons de azul e de rosa ou as tonalidades bejes e castanho-claros.

Casamento na praia - Dicas indispensáveis para ser um lindo evento Casamento na praia - Dicas indispensáveis para ser um lindo evento Casamento na praia - Dicas indispensáveis para ser um lindo evento

Dicas sobre casamento na praia – Dicas de noiva para noiva
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário