Casamento no Campo – Dicas e Vantagens

Existe local ideal para se casar? Na verdade é puramente uma escolha pessoal e vamos ser sinceros, também uma escolha financeira. Que tal fazer um casamento no campo? Nada mais agradável que uma comemoração ao ar livre, com o verde e toda aquela energia boa, não é mesmo?

Casamento no Campo – Dicas e Vantagens

Casar no campo pode ser uma boa alternativa para as noivas que querem economizar no casamento, já que os custos podem ser levemente reduzidos quando comparamos com um casamento em um buffet.

Casamento no Campo - Dicas incríveis e Vantagens

Dia e horário entram nessa conta, já que os casamentos ao ar livre acontecem em sua maioria na parte da manhã, então você já economiza pelo menos na iluminação do ambiente, que não será necessária.

O clima muitas vezes mais informal de um casamento no campo permite uma comida mais leve, menos bebidas alcoólicas fortes e combinam muito bem com sucos, água aromatizada, petiscos e finger food. E o cardápio do almoço de casamento pode ser algo como uma salada de entrada, uma massa recheada podendo ou não ser servido carnes ou peixes.

Cerimônias pela manhã combinam com um brunch com massa. Já almoços e jantares devem ter entrada, prato principal e sobremesa, já que os convidados esperam uma refeição completa. Uma opção econômica é o coquetel com prato quente, servido em cumbucas.

Na decoração da sua festa de casamento, você mesma pode fazer muita coisa, ou contratar empresas especializadas, lembrando que muitas vezes, os locais de locação para festas indicam seus decoradores, poupando seu tempo na procura e escolha de decoradores.

A decoração deve dar o tom do evento. Peça ajuda ao decorador para saber se os estilos das peças e as opções de tecido do local são adequados à ambientação. As festas com finger foods podem ter lounges e algumas mesas de bistrô, dando um charme a mais ao espaço. As cores devem seguir o estilo da festa. Tons de amarelo e laranja são ótimos para almoços. O branco com tons de verde é um clássico que funciona em todos os horários.

Aproveite para ousar nos detalhes, isso fará toda a diferença. Mantenha os convidados confortáveis e bem recepcionados para que sintam-se a vontade.

E se chover

A chuva não deve comprometer a alegria da festa. O ideal é escolher um lugar que já tenha uma segunda opção com área coberta. Mas, para evitar imprevistos fique atento na época do seu casamento e no tempo para que você possa aproveitar um dia ensolarado e agradável.

É importante fazer as contas do planejamento do seu casamento e colocar no papel para não estourar o orçamento. Lembre-se que se casar e manter dívidas do casamento é bem complicado para qualquer novo casal, que além das mudanças em suas vidas, começam a ter diversas despesas, como da casa, além de despesas com a lua de mel.

Bom, este é apenas um pequeno texto sobre o casamento no campo, e é para você refletir sobre suas escolhas do casamento! Se tiver dúvidas, basta perguntar abaixo!

Casamento no Campo – Dicas e Vantagens
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário