cerimonialista assessoria de casamento

Cerimonialista: por que contratar esse profissional para o seu casamento

Você trabalha e está envolvida em mil atividades. Decidir, sozinha ou com alguém de confiança, todos os detalhes, da preparação à realização do grande evento de sua vida pode se transformar numa aventura desastrosa. Coordenar profissionais de diferentes áreas, todos envolvidos em tornar inesquecível seu dia mais feliz, pode ser estressante e frustrante. Nada como poder curtir o próprio casamento sendo a noiva, sob a luz dos holofotes, e poder confiar, a alguém especialmente preparado para isso, a responsabilidade pelo bom andamento de tudo. Cabe ao cerimonialista organizar, planejar e garantir que cada passo, antes, durante e depois da cerimônia, seja realizado com a maior ordem e fluidez possíveis.

Mas o que ele faz?

Diagnóstico

Em primeiro lugar, o cerimonialista planeja com você, previamente, o orçamento da festa. Festa para quantas pessoas? Onde? Com que tipo de festa sonharam? O profissional geralmente faz esse diagnóstico junto com vocês. A partir daí, tudo se delineia. Nada de entrar na nova etapa da vida com dívidas, fruto de mau planejamento. A experiência do profissional faz toda diferença neste momento.

Escolhas

Todas as escolhas são responsabilidade do casal, mas um bom consultor faz toda diferença. É essa a atribuição do cerimonialista neste momento. Providenciar a lista com os melhores fornecedores para realizar os serviços é atribuição dele, bem como visitar os escolhidos, provando e avaliando tudo, opinando, ajudando a escolher.

Mil detalhes essenciais



A encomenda dos convites, a escolha da igreja e do salão de festa. O agendamento do salão de beleza, os detalhes de todos os trajes, a contratação do buffet, do fotógrafo, do cinegrafista, dos músicos, do serviço de som e decoração… ufa! Dentre todas essas atribuições, você pode contar com o cerimonialista para… todas! Confie a ele a lista destes contatos, acompanhe tudo, mas delegue funções. Preocupe-se principalmente em travar o diálogo mais aberto possível com este profissional, a fim de evitar decepções e mal-entendidos.

Os abacaxis

A gráfica que tem o melhor preço, mas não dispõe do papel escolhido por você para os convites, o melhor salão da cidade que estará ocupado todos os dias pelos próximos 2 meses, o cantor que adoeceu dias antes da cerimônia… Habituado a estas situações, o cerimonialista conhece os caminhos para evitá-las ou contorná-las. Sabe com que antecedência precisa contratar cada serviço e o que fazer em situações inesperadas. Sem desespero.

O Check-list

Verificar, com cada um dos profissionais, todos os detalhes para garantir a perfeição do grande evento. Realizar check-lists, gerais e específicos, em etapas diferenciadas da produção do evento, é atribuição do cerimonialista, bem como preparar um cronograma de toda a festa.

Na hora H

No dia do casamento, cabe ao cerimonialista garantir o cumprimento do cronograma previsto, cuidando para que todos os detalhes se integrem num todo harmonioso. Da entrada na igreja à recepção dos convidados, passando por aqueles pormenores essenciais para o brilho da festa: os detalhes no momento da entrada na igreja; a boa disposição dos convidados, evitando constrangimentos; a organização no momento das fotos… É o profissional que fica em alerta, assegurando que os noivos estejam seguros e tranqüilos, aproveitando o dia especial.

Festa de Casamento é um blog que fala de produtos e serviços para casamento, voltado a decoração de casamento, vestidos para noiva, bolo de casamento, com anúncios e segredos para a mais incrível Festa de Casamento já vista. Você terá dicas e novidades sobre convites de casamento, vestidos de festa, penteados para casamento, vestidos de daminha, vestidos para casamento de madrinhas e últimas tendências. Você também pode participar ativamente deixando comentários. 

cerimonialista assessoria de casamento
Rate this post

1 Comentário

  1. Muitos casais acham que cerimonial é um gasto desnecessário. Eu prefiro dizer que cerimonial não é gasto e sim investimento, isso porque N coisas podem acontecer no dia do casamento e acontece mesmo, por mais que tenhamos planejado tudo com muito cuidado.

    Nesse link http://env.io/bswyh tem uma descrição detalhada do nosso trabalho de assessoria do dia e tem também as dúvidas frequentes

Deixe um comentário