Como escolher as Alianças de Casamento

Escolha seu Estilo de Aliança de Casamento

A Festa de Casamento fica mais completa com uma bela aliança para os noivos.

Sua aliança de casamento deve representar apropriadamente seu amor e será um item que você usará com orgulho. Quando você embarcar nessa aventura de compra emocional e excitante, considere alianças de casamento que se ajustem a seu gosto pessoal e seu orçamento.

aliança de casamento

Reserve um tempo para conversar com algumas pessoas e compartilhar suas idéias e desejos antes de iniciar sua compra. Você quer alianças de casamento iguais ou você prefere um anel que reflita seu estilo pessoal? Você deseja que sua aliança de casamento combine com seu anel de noivado? Você tem alguma tradição cultural que deseja seguir com suas alianças de casamento? Que tipo de aliança de casamento ficaria melhor em sua mão?

Abrace sua cultura

aliança de casamento
Quando você deslizar uma aliança de casamento no dedo anular de sua esposa pela primeira vez, vai querer que ela tenha significado tanto emocional quanto cultural. As tradições populares incluem:

Alianças irlandesas Claddagh: o coração em uma aliança Claddagh simboliza o amor, ao passo que a coroa denota eternidade e as mãos apertadas, amizade.
Alianças de casamento judias: a tradicional aliança de casamento judia é um círculo de ouro simples, contínuo, que representa uma união pura e eterna.

Alianças de casamento russas: as alianças de casamento russas têm três anéis entrelaçados que representam a Santíssima Trindade. Cada anel pode ter um tipo diferente de ouro: ouro rosa, ouro branco ou ouro amarelo.

Alianças de casamento tradicionais: os antigos egípcios, por meio das alianças de casamento, criaram um círculo de amor infinito que era carregado para a vida após a morte. A tradição de usar um anel no terceiro dedo começou com os antigos gregos, que acreditavam que uma veia ligava esse dedo diretamente ao coração. Posteriormente, aproximadamente na época do Papa Nicolas I, o anel passou a significar um acordo de união e também um acordo legal. As alianças de casamento ocidentais tradicionais de hoje provêm de ambas as crenças egípcia e grega, representando um compromisso espiritual (ou religioso) e legal entre duas pessoas.

Decida seu Tipo de Metal Precioso Preferido
aliança de casamento
A maioria das alianças de casamento é de ouro ou de platina, e pode ser tanto escovada quanto polida. As alianças de ouro escovadas ou alianças de platina escovada oferecem um visual mais arrojado, moderno, ao passo que os metais preciosos polidos oferecem um visual mais clássico. O anel de noivado da noiva pode ditar que metal você vai escolher para suas alianças de casamento. Porém, nenhuma regra de seleção se aplica; portanto, sinta-se à vontade para misturar e combinar diferentes cores de ouro ou tentar um metal inteiramente diferente para suas alianças de casamento. Seja tão criativo ou tradicional quanto quiser.

Selecione alianças de casamento de ouro.
aliança de casamento
As alianças de ouro, os tradicionais anéis usados por casais, vêm em várias cores. Você encontrará alianças de ouro amarelo, alianças de ouro branco e alianças de ouro rosa no MercadoLivre. O visual quente do ouro amarelo é uma escolha atraente para tons de pele mais escuros. Os anéis de platina ou ouro branco podem complementar muito bem tons de pele mais claros. Geralmente, os casais escolhem alianças de ouro branco como uma alternativa às alianças de platina porque se parecem e, geralmente, o ouro branco custa menos.

O ouro, em sua forma mais pura, é muito maleável. Para tornar o ouro puro mais forte e durável, os fabricantes de jóias misturam-no com outros metais, como níquel, zinco e cobre. Você pode saber quanto ouro uma jóia contém verificando quantos quilates ela tem. À medida que o peso de um quilate aumenta, o preço, a vibração da cor e a pureza também aumentam, mas a durabilidade diminui.
aliança de casamento

Alianças de ouro 24K: o puro ouro 24 quilates (24K) tem uma cor mais rica, mas pode entortar com o uso diário.
Alianças de ouro 18K: o ouro 18 quilates (18K) é 75% puro e oferece mais durabilidade que o ouro 24K.
Alianças de ouro 14K: geralmente os casais escolhem alianças de ouro 14 quilates (14K) por sua durabilidade e menor custo.
Escolha alianças de platina.

As alianças de platina estão definitivamente em voga novamente, com um número cada vez maior de noivos optando por esse metal precioso altamente denso e durável. Apesar de ser mais cara que o ouro, a platina pesa 60% mais que ele, o que a torna mais difícil de dobrar ou quebrar e mais resistente a danos. Geralmente, a platina também retém seu brilho por mais tempo que o ouro. A platina foi o metal precioso da moda na América no início dos anos 1900; assim, você encontrará uma gama de alianças de casamento antigas e de espólio feitas desse metal.

Para obter mais informações sobre metais preciosos, consulte nosso Guia de Compra de Metais Preciosos.

Selecione sua Montagem

As alianças de casamentos simples não precisam ser tão simples ou tradicionais assim. Você pode escolher uma aliança moderna com uma superfície achatada e bordas quadradas, ou talvez prefira uma aliança de casamento de tom duplo (ou metal duplo). Você pode até preferir uma aliança estampada, aliança texturizada ou aliança gravada.

Se você decidir pelo visual de uma aliança de diamante ou de uma aliança incrustada com pedra que tenha esmeraldas, rubis ou safiras, selecione uma montagem que lhe agrade. Um anel pode usar garras para prender uma única pedra ou várias pedras posicionadas no topo do anel. Para anéis da eternidade, você precisará decidir como deseja que as pedras apareçam ao redor do anel inteiro.

Montagem com garras compartilhadas: a montagem com garras compartilhadas usa um fio de metal entalhado para prender as pedras lado a lado.
Montagem em canaleta: os diamantes ou pedras em uma montagem em canaleta parecem ajustados lado a lado diretamente no metal. Nenhuma parte de metal aparece entre as pedras. Em uma montagem em canaleta com barra, algum metal fica visível nas laterais das pedras.

Montagem pavé: os orifícios são furados no anel para criar uma montagem pavé. Depois, pequenas jóias (geralmente diamantes) são ajustadas dentro dos orifícios. A superfície inteira do anel brilha com um “calçamento” de pedras.

Complemente sua mão.

Quando comprar uma aliança de casamento, ou qualquer tipo de anel, você pode escolher um estilo que combine com o formato de sua mão. Basicamente, as pessoas com mãos maiores e mais largas podem usar mais facilmente alianças mais largas com pedras maiores que as pessoas com mãos menores e estreitas. Uma aliança de casamento estreita ou delicada pode parecer deslocada em uma mão maior, ao passo que uma aliança volumosa com pedras grandes pode parecer muito espalhafatosa em uma mão pequena. Os anéis são tridimensionais, portanto também leve em consideração a altura dele. Um dedo esguio com um anel com uma montagem alta pode parecer muito gracioso.

Em breve:
– Qual a aliança mais cara do mundo?
– Como reformar/consertar a sua aliança
– Lista de Lojas de Casa das Aliança em São Paulo
– Tipos de Aliança e como combiná-las

Como escolher as Alianças de Casamento
Rate this post

6 Comentários

  1. Lingeries Finas

    Olá td bem?
    realmente a aliançaéalgo q agente exibe com orgulho depois…

    obrigada pro passar no blog estou te seguindo tbm

    beijnhos e td d ebom!

  2. aii eu escolhi as minhas com muito carinho já no noivado pq quero usar a mesma! Ela é meu xodó rsrs

    bjussssssssss

  3. Olá, realmente a aliança de casamento deve ser única, eu vou usar a mesma do noivado, mesmo depois de dois anos usando ela, não enjoei rsrs
    Bjos

  4. Anonymous

    oie meu marido comprou a que tem um coração com diamantes pra mim… ela é meu bêbê… tenho 17 faço 18 em maio.iii amei as alianças

Deixe um comentário