Como escolher o buffet para casamento

Os preparativos do casamento não são moleza né? Da cor do vestido de noiva até o mínimo detalhe da lembrancinha, você tem que tomar grandes decisões e não quer errar de jeito algum. Então para você que é uma noiva perdidinha ou já está super segura de tudo que quer no seu casamento, separamos algumas dicas para facilitar a sua escolha do buffet de casamento.

Fique atento em cada uma dessas dicas pois elas podem lhe ajudar bastante na hora que for precisar decidir sobre o buffet.

12 Dicas para escolher o buffet de casamento

Escolha o tipo de comida que quer servir, se pretende fazer um casamento simples e barato como um coquetel ou churrasco, você não precisa de um buffet de casamento sofisticado especializado em comida francesa.

Veja a disponibilidade do buffet de casamento escolhido para a data que pretende casar.

Tenha um plano B, um outro serviço de buffet. Pode ser que você fique semanas pensando em um determinado buffet de casamento e ele não tenha mais disponibilidade justamente para a data da sua festa de casamento.

Visite feiras de noivas e as degustações, evite marcar muitas em um só dia, além de ficar um dia muito corrido, você pode julgar ruim uma comida por ter comido de mais já na degustação anterior.

Tente negociar um preço ideal para sua festa, com o pagamento adiantado você pode ganhar bons descontos.

Procure por recomendações de buffets de casamento através de amigos e parentes. Pergunte o que os convidados e os noivos falaram da comida e do serviço.

Se tiver assessora de casamento, peça ajuda para ela também, já que você está pagando para isso.

Se você já está planejando se casar em algum determinado local, salão de festas, sítio de casamento ou um hotel, consulte se eles tem algum serviço de buffet para recomendar ou até empresas que servem buffet que são parceiros e já conhecem o local.

No caso de você precisar otimizar os custos do buffet de casamento e economizar, você pode combinar com o fornecedor em reduzir algum prato do cardápio.

Normalmente os serviços de buffet de casamento tem um número mínimo de pessoas e também um número máximo de convidados que pode atender. Verifique isso no momento em que estiver realizando seus orçamentos para seu casamento.

Evite inventar um cardápio muito revolucionário, um evento de grande porte como um casamento não é um bom lugar para “testar” novas receitas.

Para facilitar a sua vida, procure buffets que oferecem um serviço completo, assim você não precisa se preocupar com os garçons, utensílios como pratos e taças. E para que você continue planejando seu casamento, veja nosso artigo sobre decoração de casamento com balões.

Buffet de casamento - Como escolher o buffet certo para você

Essas são as dicas que temos por enquanto, e se você tiver mais dicas para compartilhar, deixe seu comentário.

Como escolher o buffet para casamento
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário