Como escolher o melhor mês para se casar

Depois do pedido de casamento, a próxima grande etapa é a escolha da data do casamento. Há muitas dúvidas sobre qual a melhor época para se casar, e para ajudar as noivas que estão vivendo esse momento vamos lhe mostrar como escolher o melhor mês para se casar.

Como escolher o melhor mês para se casar

A partir das dicas abaixo você terá uma noção maior de qual pode ser o mês ideal para o seu casamento.

Datas especiais para o casal

Há quem faça questão de escolher uma data significativa para o casal, como o dia do primeiro beijo, ou o dia do namoro, data de aniversário ou até mesmo o dia dos namorados por ser uma data bastante romântica. Caso seja esse o seu caso, escolha a data com mais significado emocional para você.

Já se você acredita em mapa astral, numerologia, datas cabalísticas ou coisas similares, busque então orientação para o melhor dia nas suas crenças e torne esse dia ainda mais especial, já que ela será para sempre a data do seu casamento.

Há também as pessoas que gostam de datas raras, que marcam o dia do casamento, como 10/10/10 ou 11/12/13. Se for esse o seu caso escolha a mais legal para você.

Casamento em feriados

Outra dica para a data de casamento são os feriados, que ficam muito bem para os dias de festa e, já pensando no futuro, é uma ótima opção visto que você vai poder comemorar sempre os aniversários de casamento curtindo um feriado. Além de famílias que tem parentes distantes, essa pode ser uma saída para que o maior número de membros da família possa participar da festa de casamento.

Meses preferidos para casamento

Quanto aos meses, há quem simplesmente odeie o mês de agosto devido ao ditado popular “agosto mês do desgosto”, e quem adore o mês de maio por ser o mês das noivas. Vale lembrar do clima de cada mês e se é adequado a festa que você quer.

Com isso, vá excluindo os meses até chegar no que mais lhe agrada. Se você tem preferência por um determinado tipo de flor na decoração da sua festa de casamento, mas ela também só é disponível em um determinado período do ano, você vai ter que se adaptar também ao calendário da natureza.

Se você for se casar numa igreja católica lembre-se também que muitas vezes essas igrejas tem filas imensas para as cerimônias de casamentos, por isso, quanto mais cedo se decidir e procurar a igreja maiores são as chances de se casar no mês escolhido.

Conclusão

O melhor mês para se casar não existe, é uma escolha totalmente pessoal. Lembrando que para um bom planejamento da festa de casamento e todos os seus detalhes, você precisa de pelo menos um ano, para poder escolher e fazer tudo com calma, além de ter mais facilidade de contratar fornecedores e no caso de casamento religioso, garantir a disponibilidade da data desejada.

Espero que esse post sobre como escolher o melhor mês para se casar tenha sido útil e que tenha lhe ajudado. Até a próxima.

Como escolher o melhor mês para se casar
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário