Como Fazer seu Convite de Casamento Sozinha

Para muitas noivas, se casar é um momento de muita alegria mas também é um momento de muitas despesas, para a noiva, para o noivo e as famílias envolvidas. E como falamos outro dia sobre economizar no casamento, surgiram muitas dúvidas de como fazer seu convite de casamento sozinha.

Então, vamos dar algumas dicas de como fazer seu convite de casamento, e deixá-lo com uma cara profissional, mas sem gastar muito com isso.

Como fazer seu convite de casamento sozinha

A primeira dúvida de muitas noivas é de como montar seu convite de casamento, e logo surgem as dúvidas se precisam de Photoshop, Illustrator ou Corel Draw. Nem é preciso tanto assim, mas saber usar um programa de design como o Adobe Illustrator vai ajudar muito no processo de montagem do seu convite de casamento, mas já te digo a verdade, você não vai precisar.

Como alternativa de fácil acesso, você pode usar o PowerPoint ou o Word mesmo, mas acho que o PowerPoint é mais fácil pois dá para colocar os textos onde quiser com mais facilidade.

Outra alternativa é usar o Google Apresentações, como eu fiz abaixo

Veja que ele tem duas páginas, mas seu convite não vai ter duas páginas, são para você imprimir frente e verso. Você imprime de um lado primeiro e depois vira a folha para imprimir o outro.

E antes que você me pergunte se eu posso ajudar, isso vai depender da minha disponibilidade no momento que falar comigo, então é só perguntar pelos comentários. Sempre vou tentar responder, mesmo de forma negativa e sempre vou priorizar quem já mandar todos os dados completos.

Para imprimir, você tem duas alternativas. Uma é usar sua impressora residencial e comprar um papel especial (o que eu faria se fosse preparar tudo do casamento sozinha e se fosse para economizar dinheiro) ou então procurar uma gráfica rápida no seu bairro, lá eles vão te mostrar os tipos de papel disponíveis e você escolhe o que for mais de acordo com o seu bolso e gosto.

Então seguindo a dica de imprimir em casa, a dica é usar um papel especial, com textura, como os dos convites de casamento das gráficas, e o melhor é que você encontrar facilmente esses papéis na internet e com um preço camarada. Esses papéis são facilmente identificados se olhar a gramatura, que é a relação entre o peso e a área do papel. Você já deve ter notado que os convites de casamento são mais grossos que uma folha sulfite certo? E é esse efeito que queremos dar.

Outra dica que fica muito bacana, quase que você vai precisar tirar um dinheirinho do bolso, é colocar uma caricatura dos noivos no convite. Você pode procurar na internet por um desenhista e ele desenha o casal. Mas se a grana estiver curta, na internet você vai achar diversas imagens fofas de noivinhos, e uma delas com certeza vai te agradar.

Nele você nem vai precisar fazer a impressão frente e verso, já que da forma que foi montado, o nome dos noivos fica aparente. Depois você usa uma fita da cor que você mais gostar e cola usando uma pistola de cola quente.

Você não precisa comprar uma pistola só pra isso, alguma amiga ou familiar deve ter e te empresta, mas se for fazer mais coisas para a decoração do seu casamento, eu recomendo muito que tenha uma só para você, já que você vai usar bastante, pois essa cola é muito prática, versátil e resistente.

Escolher as fontes ou letras que vai usar no seu convite parece algo complicado, mas não é não. Você vai encontrar um milhão delas nesse site aqui (www.dafont.com), lá você vai aprender também a instalar a fonte no seu computador.

E se além do convite, você estiver produzindo sozinha outras coisas da identidade visual do seu casamento, também recomendamos que faça a leitura do artigo a seguir:

Agora que você já viu como fazer seu convite de casamento, basta colocar a mão na massa e começar a por em prática o que aprendeu. E agora que você já conhece sobre o papel, a impressão, tem alguns modelos de convite de casamento na mão, o que você irá arrasar nos seus convites.

Como Fazer seu Convite de Casamento Sozinha
Rate this post

1 Comentário

  1. Maysa

    Olá bom dia! Vc tem algum modelo de convite de casamento temático junino?

Deixe um comentário