Como usar Suqueiras para a Festa de Casamento

Complementando o artigo que falamos sobre bebidas do casamento, uma opção para servir bebidas de uma forma diferente aos convidados são as suqueiras. Mas, como usar suqueiras para festas de casamento? Isso e muito mais explicaremos nesse artigo para que você não deixe passar nada e possa ter a melhor festa de casamento possível.

Simples e práticas, as suqueiras nada mais são do que potes de vidro, furados e com uma torneira na base.

Você pode servir diversos tipos de bebida no seu casamento, como água aromatizada, sucos de diversos sabores, mate gelado e mesmo água.

Você pode decorar a sua suqueira com a identidade visual planejada para o seu casamento e também descrevendo o conteúdo, para os convidados identificarem facilmente o que estão consumindo.

É só pegar e fazer uma imagem no computador e imprimir, ou colar um contact preto fosco e escrever com giz de lousa. Você precisa fazer uns testes para ver qual versão vai ficar melhor. Você também pode usar porta-recados de escritório ou encomendar alguns de biscuit para segurar o nome das bebidas e sucos servidos na suqueira.

As suqueiras podem ser uma boa opção também para servir as bebidas no chá de panela, chá bar, chá de lingerie ou chá de cozinha.

Elas são normalmente feitas de vidro e são muito práticas de lavar, as capacidades variam de 3 à 5 litros, e os preços variam de R$20 à R$50.

Antes que você nos pergunte onde comprar, veja esse site aqui, que mostra várias lojas pelo Brasil.

Antes de comprar a suqueira, converse com o seu buffet para saber se eles já tem ou não alguma suqueira, assim você economiza gastos desnecessários, e se eles podem servir a bebida desta maneira também, sendo responsáveis por preparar as bebidas e mantê-la cheia.

Como usar Suqueiras para a Festa de Casamento

A suqueira pode ser uma opção para casamentos mais informais, como um casamento no campo, coquetel de casamento ou almoço de casamento, e também para economizar com serviços de garçom, já que os convidados é que irão até as bebidas e não o contrário. Você também pode colocá-las perto da pista de dança, para que todos possam pegar uma bebida assim que tiverem sede.

Aqui em casa, usamos a suqueira até quando os amigos aparecem para o jantar. Fazemos uma boa quantidade de bebida, que normalmente é um suco ou chá gelado e assim não precisamos nos preocupar com a reposição. E quanto temos festinhas das crianças ou mesmo outras comemorações, pegamos a suqueira para essas festas também, então vale muito a pena esse investimento se você tiver espaço na sua casa para guardá-la depois.

Além de serem bem práticas, as suqueiras dão um ar mais moderno a festa. Se o tema for relacionado a praia, verão, etc, combinará bastante com as suqueiras.

Você pode personalizá-las da maneira que preferir e conseguir resultados incríveis. Veja alguns exemplos:

Como usar Suqueiras para a Festa de Casamento

Como usar Suqueiras para a Festa de Casamento

Como usar Suqueiras para a Festa de Casamento

Como usar Suqueiras para a Festa de Casamento
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário