Decoração de festa de casamento simples

Algumas noivas querem uma decoração de festa de casamento simples, ou simplesmente não gostam de nada muito extravagante.

Longe de lugares badalados e cheios de detalhes, algumas noivas, por uma opção de estilo ou por redução de custos do casamento, optam por uma decoração com menos detalhes, o que não significa que a decoração será menos elegante e bonita que as outras.

Vale lembrar que simples não é sinônimo de barato. A escolha dos itens decoração para o casamento é que vai torná-lo simples, e não o valor.

Decoração de festa de casamento simples

Simples mas elegante

Engana quem pensa que por ser simples um casamento pode ser mais barato. A simplicidade pode estar em pequenos detalhes, escolhidos a dedo para a festa de casamento.

A simplicidade da festa de casamento pode ser representada no vestido da noiva sem grandes detalhes, e também nas decorações da mesa, que podem ser feitas com somente um tipo de flor ou somente uma vela decorada.

Decoração de festa de casamento simples - Ideias

Muitas noivas acabam preferindo decorações de festa de casamento mais simples pois acabam partindo para um visual moderno em suas decorações. Na mesa acima, as cadeiras e mesa com linhas retas demonstra grande simplicidade. Sem toalhas de mesa e flores com tons mais leves e neutros.

Decoração de festa de casamento simples - Ideias

Não é porque a festa de casamento é simples que deixa de ser bonita e memorável, não é mesmo? Essas fotos comprovam isso.

Outra informações que você deve lembrar ao decorar a sua festa de casamento

Inicie os orçamentos de decoração de casamento assim que definir o local do casamento. Muitos desses locais já tem alguns profissionais que já fizeram trabalhos anteriores, então vale a pena pedir indicações.

Verifique o horário que seu salão ou local da festa está aberto para visitas, pois você e seu decorador podem ter que visitar o local para tirar algumas dúvidas sobre o espaço e sobre as medidas do local.

Verifique se o local da festa possui todas as documentações necessárias para realização da festa, assim como a presença dos equipamentos de segurança básicos contra incêndio, luzes de emergência e saídas de emergência livres. Não pode colocar um vaso enorme ou um sofá fechando uma das portas.

A capacidade máxima do local da festa também deve ser respeitada, então não exceda este limite, pois provavelmente está em contrato e se ele existe, é por questões de segurança do local. Colocar mesas adicionais só vai atrapalhar o serviço dos garçons e a circulação das pessoas durante o evento.

Equipamentos de iluminação usados na decoração costumam esquentar, verifique se o local possui um bom sistema de ventilação para que ninguém passe mal de tanto calor.

Tente organizar a locação de materiais com um mesmo fornecedor, isso facilitará a sua vida. por exemplo, alugue as toalhas de mesa para casamento num mesmo fornecedor de mesas e cadeiras. Isso evita ter que administrar diversos contatos, e com uma locação maior, você pode pedir um desconto ou fazer um pacote.

Que tal combinar essa decoração de festa de casamento simples com um bolo de casamento minimalista? Tem tudo a ver, não é mesmo?

Decoração de festa de casamento simples
5 (100%) 1 vote

3 Comentários

  1. Anonymous

    muito linda essa decoraçao,muito simples maic ao mesmo tempo muito elegante.

  2. Danila Neves

    LInda as decorações
    Muito inspiradoras!

    Parabens ao blog

Deixe um comentário