Dicas rápidas sobre o Bem-Casado

Apesar de sempre existirem novas opções de doces e lembrancinhas de casamento, o Bem-Casado ainda é sempre lembrado, escolhido pelas noivas e sempre esperado pelos convidados.

O Bem-Casado é um bolinho recheado, que é tradicionalmente de doce de leite, mas você pode encontrar algumas variações por aí. É um doce fino e tem um simbolismo de união do casal.

Quantidade necessária para festa de casamento

Você pode fazer sozinha, o que dá um belo de um trabalho, mas também pode economizar no seu casamento, mas boa parte das noivas acaba encomendando o bem-casado.

Os pedidos devem ser feitos em torno de 30 dias de antecedência e a quantidade calculada é de 2 à 3 unidades por convidado. Se for servir junto ao café, duas unidades bastam, se ficar com livre acesso aos convidados, o consumo será maior, então calcula-se às 3 unidades.

Embalagem

O doce pode ser embalado em papel especial importado, ou num papel nacional, isso faz muita diferença no preço final do produto. Para segurar o papel e para deixá-lo bem bonito, também é utilizado um laço de uma fita grossa para amarrar.

Fazendo seu próprio Bem-Casado

É importante lembrar que fazer bem-casados dá certo trabalho e precisa de alguma experiência na cozinha para isso. Existem milhões de receitas desse doce na internet, então não vamos ser mais um site com mais um receita, então procure uma receita que te agrade, faça alguns testes com uma quantidade menor de ingrediente e teste a receita e o sabor, oferecendo aos seus amigos e familiares.

Faça o processo completo, até a embalagem, assim você saberá se vai dar conta do recado ou se é melhor encomendar já prontinho para a festa de casamento.

Dica final

Não existe muito segredo para escolher bem-casado, é provar e aprovar o valor. Você vai encontrar bem-casados bem gostosos feitos em cozinhas caseiras e com custo mais barato ou bem-casados de “grife”, que são reconhecidamente gostosos, mas que vão render os mesmos elogios.

É uma questão de gosto pessoal e orçamento do casamento.

bem-casado

Embalagens-bem-casados-09

Para reduzir custos e economizar na festa de casamento, você pode matar dois coelhos com uma cajadada só, os bem-casados podem ser oferecidos como lembrancinhas de casamento para os convidados no final da festa.

Outra alternativa para os bem-casados são os brownies e cupcakes, apesar de não serem tão convencionais nas festas de casamento, como a festa é sua então você pode surpreender seus convidados com um saborzinho diferente ao final da festa; com certeza ninguém vai reclamar.

Dicas rápidas sobre o Bem-Casado
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário