Dicas de decoração para casamento na praia

A cada ano, mais casais buscam um local alternativo para se casarem. E a praia vem sendo um dos lugares mais pesquisados no site de busca Google. De acordo com o site, são realizadas em media 20 mil pesquisas por mês relacionadas ao tema. Muito sol, o barulho das ondas e o pé na areia. São basicamente esses itens que encantam todas as noivas que querem se casar na praia. Para ajudar, separamos algumas dicas de decoração para casamento na praia.

Além de todo figurino, vestido de noiva e penteados, a decoração de casamento na praia merece toques e cuidados especiais. Confira.

Dicas de decoração para casamento na praia

Local do altar

O local escolhido para ser o altar, pode ter um arco de flores, uma pequena tenda ou uma cobertura, para proteger os noivos e padrinhos do sol mais forte durante a cerimônia de casamento.

Maré

Se seu casamento na praia for durante o período da tarde ou noite, é importante verificar a altura da maré e também a iluminação. Ela pode ser feita através de velas, tochas e também usando iluminação elétrica.

Energia elétrica ou gerador?

Verifique se o local que vai casar possui energia elétrica ou então se será necessário alugar um gerador movido à diesel para iluminar a sua festa.

Cadeiras

Os casamentos na praia não precisam necessariamente de cadeiras para os convidados, mas isso exige que a cerimônia seja mais rápida e simples. Claro que o custo de alugar as cadeiras para a cerimônia de casamento também poderá ser gasto em outros itens da decoração do casamento.

Você pode optar também por bancos de madeira, vai depender do tipo de decoração você escolheu para seu casamento na praia.

Caminho até o altar

Para demarcar o caminho do altar, você pode fazer isso com pétalas de rosas, um tapete, arranjos de flores, luminárias, placas de pedra ou madeira.

Decoração

Para deixar a decoração do seu casamento na praia mais bonita, você pode fazer toda a identidade visual da sua festa de casamento usando a temática da praia, com um convite com papel mais rústico, conchas, desenhos que remetam ao litoral, etc.

Fazer detalhes personalizados para seu casamento como faixas, flores, plaquinhas de boas-vindas, etc, também é uma ótima ideia para a decoração. Utilizar objetos reciclados também pode ser uma boa opção para um casamento na praia, já que se trata de natureza.

Tenda

Assim como no casamento judaico, fica muito bacana a construção de uma chupá, ou seja, uma cobertura semelhante a uma tenda, geralmente feita em madeira coberta com tecidos e folhagens, é o local ideal para simbolizar o altar e acomodar o presidente da cerimônia, os noivos e seus pais.

O que calçar

Já pensou em casar descalça? Isso mesmo! Algumas noivas que casaram na praia já viveram essa experiência. Sem sapatos ou sandálias elas optaram por casar descalça. Alem de ser confortável, a praia permite que a noiva fique bem a vontade a ponto de não se calçar. E quer saber? Fica muito bacana.

Se não quiser ousar tanto, tem um acessório que esta ganhando espaço e fica super charmoso, são as pulseiras para os pés. Mas para as noivas que não gostarem da ideia, a dica é escolher sandálias mais abertas, saltos menores ou ate mesmo rasteirinhas, afinal a areia da praia é bem fofa. Pode atrapalhar a caminhada.

Essas foram as dicas de decoração para casamento na praia, espero que tenha lhe ajudado a decidir algumas partes importantes desse momento tão esperado.

decoracao-casamento-praia decoracao-casamento-praia1 decoracao-casamento-praia4 decoracao-casamento-praia5

7 dicas de decoração para casamento na praia - Tudo sobre o assunto

7 dicas de decoração para casamento na praia - Tudo sobre o assunto

Dicas de decoração para casamento na praia
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário