Grana curta? Dicas incríveis para economizar no casamento

Para quem está de casamento marcado ou tem o sonho de casar sabe que além de muitos preparativos que envolvem o grande dia os gastos também são consideráveis, inclusive muitas pessoas adiam o casamento justamente por questões financeiras e porque não deu tempo de economizar dinheiro antes.

São tantos detalhes e novidades, do convite ao buffet que fica difícil pensar em economia e casamento ao mesmo tempo mas é possível sim fazer o casamento tão sonhado adaptando ao seu orçamento porque todos os itens que compõem o grande dia podem ter seus custos reduzidos, basta ter paciência.

Dicas incríveis para economizar no casamento

Planeje-se com antecedência

O primeiro passo é começar a se organizar bem cedo, quanto mais antecedência o casamento for marcado maior será o tempo para planejar tudo e também você ganha prazos maiores para parcelar a festa, vestido e muito mais. Se planeja se casar dentro de alguns anos, se você fizer uma poupança pequena e já começar a economizar, esse dinheiro pode ajudar compor o gasto total da festa.

Faça você mesma

Entre na onda do faça você mesmo e substitua a contratação de um decorador criando você parte da decoração da festa, peça ajuda das amigas, organize os detalhes e mãos à obra. Já mostramos aqui diversas itens do casamento que você mesma pode fazer e com certeza, comprar os materiais e fazer por conta própria ajuda bastante à economizar.

Flores de época

Escolhas flores da época, isso barateia e muito a decoração da igreja, é compreensivo que algumas noivas tem o sonho de casar com rosas ou amor-perfeito, por exemplo, mas como são flores típicas do outono-inverno estarão mais caras no verão. Pense na substituição junto com o seu decorador, ele vai te ajudar a economizar.

Para o vestido de noiva, alugar é sempre a melhor opção em relação a reduzir custos, se quiser usar um modelo que ainda não foi utilizado por ninguém escolha o primeiro aluguel (nesse caso um pouco mais caro). Veja as dicas para alugar o seu vestido de noiva.

Número de convidados

Quanto mais convidados mais gastos, por isso é fundamental revisar a lista de convidados, pense que o número de convidados equivale a um número maior de toalhas na mesa, arranjos, comida, bebida, por isso só convide realmente quem é importante não precisa convidar ninguém por educação. Reduzir o número de convidados deve ser a primeira prioridade quando se fala em economizar no casamento.

Tipo de comida

Evite pratos prontos para servir, escolha o estilo americano (aquele que a pessoa se serve), além de economizar com mais mão de obra, evita o desperdício. Para os doces, escolha embalagens mais simples para economizar, importante mesmo é a qualidade do que será servido e é possível fazer muito bonito com o básico. Bebidas, compre metade e para o restante opte por lugares que fazem consignação, assim você pode devolver o que não foi utilizado e economiza nas bebidas do casamento também.

Música da festa

Substitua os músicos (que tendem a fazer mais exigências) por um DJ. Bandas precisam de um sistema de som mais caprichado, luzes, microfones e palco. Ao escolher um DJ ao invés de uma banda, a economia pode ser de até 3 a 4 vezes o valor de contratar todos os músicos para seu casamento. Veja dicas para animar a festa de casamento.

Fotografia do casamento

A fotografia do casamento é importante, é a lembrança de um momento tão especial, então vale a pena investir, mas a variedade de profissionais é enorme e com paciência você encontra o melhor custo benefício. Nossa dicar é pensar que essa é uma das melhores lembranças que você terá do seu casamento, então não precisa economizar tanto e muito menos contratar fotógrafos amadores. Veja as diversas poses de fotos para seu álbum.

Emergências

Tenha uma reserva para possíveis emergências. Se não for necessário utilizar o dinheiro durante os preparativos, fica para a lua de mel.

Conclusão

Uma das regras de ouro de qualquer evento, casamento ou não, é o planejamento. E também tentar economizar em detalhes que serão pouco notados ou que vão fazer pouca diferença no final.

Você pode trocar um bem casado de papel importado por um papel comum, planejar uma lua de mel mais barata e depois uma viagem mais longa quando as contas e a casa estiver em ordem e assim por diante, mas não economize no sonho de se casar, uma hora ou outra ele acontece.

Grana curta? Dicas incríveis para economizar no casamento
5 (100%) 1 vote

2 Comentários

Deixe um comentário