Festa de Casamento: Tudo que você precisa saber para não ficar louca

Festa de casamento pode ser uma loucura se você não tiver um bom planejamento. Para preparar a sua festa de casamento, você deve visitar o local escolhido para o casamento. Muitas noivas gostam de se casar em sítios ou fazendas. Também temos as noivas que preferem se casar durante o dia, fazendo uma alegre e colorida decoração. A decoração deve ser a sua cara, use suas cores favoritas e deixe sua festa linda.

Muitas noivas preferem os casamentos mais tradicionais, que são realizados durante à noite, com uma cerimônia na igreja e com uma bela festa no salão.

Você que gosta de novidades, pode seguir as ideias e tendências para casamentos, que sempre estão mudando. Os casamentos de famosos como Moranguinho e Naldo, até o casamento real da princesa Kate acabam influenciando nos detalhes escolhidos e no estilo da festa, assim como na decoração dos ambientes.

Festa de Casamento: Tudo que você precisa saber para não ficar louca

Para comemorar, muitos oferecem aos convidados, um generoso buffet de casamento. O cardápio pode variar, de acordo com a hora do dia e local. Existem opções para casamentos mais simples, como oferecer um coquetel ou um leve almoço para os convidados, o que não deixa de ser uma bela comemoração de um grande acontecimento. O fato de servir algo simples não diminui ou faz com que as pessoas se sintam mal, pois é um momento de união e alegria.

Comidas e Bebidas da Festa de Casamento

Festa de Casamento: Tudo que você precisa saber para não ficar louca

Os alimentos servidos e as bebidas variam muito, principalmente se o casal ou algum dos noivos pertencem à alguma religião ou são de família estrangeira. Nestes caso, podem ser limitadas as bebidas alcoólicas e os buffets podem contar com comidas típicas.

Muitos buffets de casamentos já são especializados, sendo assim, você pode encontrar comida japonesa de excelente qualidade numa festa de casamento de orientais. Temos sugestões de cardápio variadas no nosso site, que podem ser conferidas aqui.

Festa de Casamento: Tudo que você precisa saber para não ficar louca

Foto e Filmagem de Casamento

Festa de Casamento: Tudo que você precisa saber para não ficar louca

As fotos do casamento podem ter um toque muito especial se você está se planejando para se casar em um sítio ou fazenda, numa bela festa durante o dia. A luz do sol ajuda muito na qualidade e produção final das fotos, e vão com certeza ficar lindas no seu álbum de casamento.

Além de fotos maravilhosas em sítios, você pode contar com paisagens simples, mas lindas, como um belo gramado. O mesmo pode se dizer das privilegiadas noivas que se planejam para casar na praia. Já imaginou que lindas fotos você terá com o mar ao fundo?

Música, Dj e Bandas para Casamento

Festa de Casamento: Tudo que você precisa saber para não ficar louca

A música faz parte de uma boa festa de casamento, quem não adora ouvir a clássica música da entrada da noiva? Vídeos aqui nesse post.

Outro assunto muito popular entrem os que procuram músicas, são os temas gospel e evangélicos, que devido ao crescimento pelo interesse nessas religiões, vem crescendo também os casamentos onde esse tipo de música é muito apreciada.

Não temos nenhum post ainda com músicas de casamento para download, pois isso é uma infração às leis de direitos autorais. Também lembramos que existe a taxa do ECAD, para eventos que utilizam músicas com direitos autorais, não sabemos o destino correto deste dinheiro, mas é algo que você deve pesquisar e que vamos colocar aqui no site em breve. Quando me casei, o locador do salão fez o pagamento desta taxa para evitar qualquer problema futuro ou multas.

Muitos casamentos, na hora mais empolgante da festa, tocam muitas músicas antigas, para a alegria dos tios e tias… rsrs

Muitos clássicos dos anos 70, 80 e 90 são tocados por bandas e djs especializados em casamentos. As pistas de dança de casamentos são decoradas com muitas luzes e lasers, além de um telão que pode mostrar vídeos e fotos da família, amigos e noivos. Você pode fazer uma linda retrospectiva e passar para seus convidados em algum momento da festa.

Decoração para o Casamento

Festa de Casamento: Tudo que você precisa saber para não ficar louca

A decoração do casamento na maioria das vezes fica sob a responsabilidade da noiva, que deve conversar muito com seu decorador para escolher as flores e as cores certas para deixar seu salão ou outro espaço onde será realizada a festa como deseja. Nossi blog tem diversas fotos de decoração de casamento, do mais simples ao mega sofisticado, também em sítios e decoração de casamento na praia. Confira.

Algumas noivas optam, por questão de custo ou por terem talento, fazer alguns itens do seu casamento, como as lembrancinhas, porta-guadanapos e até o buque de noiva. Claro que tudo isso depende da habilidade e também do tempo disponível de cada noiva.

Ao escolher as flores para sua decoração, verifique quais são as flores que você terá disponível na época do seu casamento, algumas flores só estão disponíveis em determinadas épocas do ano, o que pode inviabilizar algumas escolhas ou elevar o custo da sua decoração do casamento.

Uma opção para baratear e deixar também mais simples a sua festa de casamento é oferecer o próprio vaso decorativo das mesas como lembrancinha de casamento. Neste caso, você pode ter alguns vasinhos a mais separados, caso o número de convidados seja grande. Outra dica sobre flores para casamento é que elas não precisam ser todas iguais em todas as mesas. Muitos decoradores usam três ou até quadro diferentes tipos de aranjo na decoração. Isso torna o ambiente mais dinâmico e menos monótono, permitindo brincar mais com formatos e cores diferenciados.

As mesas e cadeiras também devem ser escolhidos com cuidado. Nossa dica é sempre respeitar a recomendação da capacidade máxima de convidados do local. As mesas e cadeiras tem influência nisso já quel alguns modelos e formatos ocupam mais ou menos espaço na composição do ambiente. Lembre-se que durante a festa, tanto os noivos como os convidados, além dos garçons e fotógrafos, irão circular pelo ambiente. Não queremos niguém trombando em ninguém ou um corredor apertado onde mal passam duas pessoas. Esta também é uma medida de segurança.

Não importa onde seja, você deve se preparar para imprevistos.

Imprevistos no Dia do Casamento

Casamentos em locais abertos podem ser afetados pela chuva, o que pode atrasar a chegada dos noivos, padrinhos e convidados também. O local escolhido deve ter um espaço coberto para a realização da festa caso isso ocorra.

O uso de geradores, para o caso de falta de energia elétrica também é recomendado. Em locais remotos como praias e sítios, o reparo da energia elétrica pode demorar, então é bom verificar junto ao local do casamento, algumas opções de aluguel de geradores.

Alguns salões de festa já oferecem o gerador como parte do pacote, nós recomendamos que esse gasto, menos que não seja necessário, é fundamental para não estragar seu grande dia.

Também conte com uma assessora no dia do seu casamento, ela vai ajudar a controlar o horário e te ajudar a montar um cronograma da festa, para que tudo saia corretamente e para que no caso de algum imprevisto, ela esteja apta à resolvê-los.

Mas a festa de casamento não são só problemas, a alegria e a felicidade do grande dia é que devem se sobressair. Lembre-se de pesquisar muito bem seus fornecedores para não ter problemas futuros, também não deixe de escutar as dicas de amigos e parentes, pois podem ser úteis e valiosas. Também conte com nosso site para ter as melhores dicas para tudo que você precisa para seu casamento.

Ao longo do planejamento do seu casamento, você terá inúmeras dúvidas, então se não encontrar alguma coisa, nos mande a sua pergunta pelos comentários!

Festa de Casamento: Tudo que você precisa saber para não ficar louca
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário