Almoço de casamento – Dicas de como fazer o seu

A grande maioria das noivinhas optam por fazer as festas de casamento no período da noite. Com recepções exuberantes e jantares incríveis. Mas, para aqueles noivos que sonham com um casório a luz do dia, com festas mais informais ou ao ar livre, a melhor pedida para a festa é oferecer um belo almoço de casamento.

Almoço de casamento

Não pense que em recepções assim, só porque é um almoço, ele deve ser algo simplório. Pelo contrário, de acordo com a escolha do cardápio, e da forma que esse almoço vai ser, ele pode ser tão elegante quanto um jantar. Mas claro, não deve ter um menu que destoe muito do tipo da festa.

O almoço de casamento costuma sair muito mais barato do que um requintado jantar pois você pode oferecer aos convidados um cardápio mais simples e barato. Além disso, durante uma festa de casamento no almoço, o consumo de bebidas alcoólicas é menor do que um casamento durante à noite.

Claro que tudo depende do orçamento que você tem para o seu casamento, se pretende contratar um buffet ou não. O almoço de casamento segue mais ou menos o mesmo roteiro de um jantar tradicional, com entrada, prato principal e sobremesa.

Para começar, logo após a cerimônia, você pode servir alguns salgadinhos, coquetel ou finger foods. Coisinhas para beliscar mesmo, não pra encher a barriga, as opções são as mais diversas possíveis. Veja uma que te agrada, tanto no paladar como no preço e siga em frente.

Para comer mesmo, salada, carnes, arroz e massas, assim ninguém fica sem opção de escolha. Um buffet de massas e salada, sem carne também é viável e mais barato. Claro que tudo depende do estilo da festa e da personalidade do casal, pois é possível até servir um churrasco, feijoada ou qualquer outro prato desejado.

Uma boa opção de custo-benefícios e praticidade são os buffets de crepes. Os recheios dos crepes são variados e podem ser acompanhados de saladas.

Após os convidados se servirem do crepe salgado, você pode oferecer o crepe com recheios doces, como frutas, doce de leite e acompanhar com uma bola de sorvete. Você pode dispensar o serviço caso vá oferecer um pedaço de bolo de casamento.

Almoço de casamento - Dicas de como fazer o seu Almoço de casamento - Dicas de como fazer o seu Almoço de casamento - Dicas de como fazer o seu Almoço de casamento - Dicas de como fazer o seu Almoço de casamento - Dicas de como fazer o seu Almoço de casamento - Dicas de como fazer o seu

Resumindo:

  1. almoços de casamento são normalmente mais baratos
  2. cardápios devem se adequar ao seu estilo e personalidade
  3. o que importa é reunir as pessoas que ama
  4. a almoço deve caber no seu bolso, nada de dívidas absurdas logo no início do casamento
Almoço de casamento – Dicas de como fazer o seu
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário