Ideias para decorar seu casamento

Planejar e decorar festas de casamento não é moleza, certo? Então estamos aqui pra te dar uma força. Pesquisar decoração para a sua festa de casamento é algo bem trabalhoso, e por isso facilitamos esse trabalho para você com essas ideias para decorar seu casamento.

Nas fotos abaixo você vai ver várias ideias para decorar seu casamento e transformá-lo no casamento mais incrível de todos, e sendo como nos seus sonhos.

Ideias para decorar seu casamento

Muitas ideias para decorar a festa de casamento

Sempre olhar fotos de decoração e até ficar de olho na decoração dos casamentos em que você é convidada é uma boa inspiração para fazer a sua decoração de casamento.

Mas ficar só escolhendo não dá, é preciso ter um mínimo de foco e ir reduzindo aos poucos as opções, como por exemplo, as cores de decoração favoritas, o tipo de arranjos de mesa que você mais gosta e também verificar quais flores estarão disponíveis na data do seu casamento, já que algumas flores só são encontradas em determinadas épocas do ano.

O toque certo na escolha das flores, a escolha correta do estilo e local da sua festa, entre outros, tudo isso são pequenos detalhes, mas que farão da sua festa uma grande festa de casamento.

Local e horário da festa

O local da festa também é importante e pode ajudar a definir como você vai decorar o ambiente. Se for um casamento durante o dia, você vai precisar de menos iluminação para compor a decoração do ambiente da festa de casamento e assim pode investir mais em flores e outros ornamentos.

Para um casamento durante à noite, pode ser interessante utilizar velas nos arranjos de mesa e também em alguns cantos da festa, sempre lembrando que se for um local de grande circulação, deve-se tomar o cuidado de deixar a vela protegida contra qualquer tropeço ou esbarrão que possa causar algum acidente.

Fotos de decoração de festas de casamento

A ornamentação fica muito bonita se é seguida uma tabela básica de cores, variando tons da mesma cor ou ainda usando cores complementares, seu decorador pode te ajudar com a escolha certa das cores para seu casamento e também para fazer toda a papelaria da sua festa.

Vasos e velas dão um toque super especial à sua festa. A combinação com a flor perfeita pode ser um pouco trabalhosa, mas vale arriscar de tudo.

As gérberas ficam muito charmosas em vasos finos e mantendo o seu caule longo. Prefira as cores mais vibrantes para dar mais volume à sua decoração.

Aqui está uma alternativa aos vasos. Nesta mesa de casamento, a decoração usa uma chaleira e uma xícara fazem o papel de vaso. O tom mostarda fica muito bom com o branco das rosas e contrasta muito bem com a toalha. Eu apostaria nisso como um grande diferencial para sua festa de casamento.

Decorando diferente sem perder o estilo

Aqui novamente uma alternativa aos vasos para arranjos de centro de mesa, um bule de prata, muito bem colocado sobre a toalha de mesa quadriculada. Uma decoração de casamento de classe, com certeza.

Cores que combinam

Azul e laranja são cores que se complementam muito bem na hora de decorar o casamento. As pétalas de flores sobre a mesa substituem muito bem os vasos, você pode usar essa ideia para economizar na sua festa de casamento e mesmo assim não em perder nada na decoração da sua festa, e também facilita a conversa entre os convidados, já que não vai ter um vaso no meio do caminho para atrapalhar a conversa.

A combinação de cores pode ser variada, não só se prendendo as cores acima citadas. A festa de casamento é sua! Use a criatividade na sua decoração de casamento.

Lista de combinação de cores

  • Azul
  • Azul e Branco
  • Azul e Marrom
  • Rosa
  • Rosa e Branco
  • Rosa e Marrom
  • Rosa e Lilás
  • Verde

Vasos e arranjos de flores

Os vasos e arranjos mais altos combinam com ambientes com o pé direito mais alto, ou então você pode solicitar uma instalação de um lustre mais baixo sobre a mesa principal para não ter um espaço muito vazio.

Se você está começando a pesquisar sobre como decorar uma festa de casamento, você vai ter diversas dúvidas, então é um importante ter algum passo-a-passo para nortear suas escolhas.

Organizando a decoração

Manter uma lista do que você gosta, uma pasta de fotos no computador com imagens de referência, pode ser útil para separar o que você gosta do que não gosta, as cores que vão predominar na sua festa, os tipos de arranjo de mesa e tipo de decoração que pretende utilizar.

Sem contar que no momento de contratar um decorador, pode mostrar suas referências ou pedir para que ele sugira algo original com base na sua pesquisa inicial. Gostou das ideias para decorar seu casamento? Deixe seu comentário. E se tiver dúvidas, mande pra gente também, responderemos com prazer.

Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial Ideias para decorar seu casamento - Faça desse dia ainda mais especial

Ideias para decorar seu casamento
5 (100%) 1 vote

1 Comentário

  1. Anonymous

    OIee…gostaria de fazer um curso de decoração para casamento, de preferencia em Sao Paulo. Me add, [email protected].

Deixe um comentário