Jóias para Noivas usarem na Festa de Casamento

Você sabe por que se usa vestido branco nas festas de casamento? 

A história das jóias da noiva e do vestido branco na Festa de casamento.

Em 1854, o Papa Pio IX proclamou que as noivas deveriam demonstrar através do traje branco a Imaculada Concepção assim como Maria Imaculada, estabelecendo para a noiva do período do Romantismo um padrão católico que se estende até nossos dias.

Esta noiva agregou à sua veste um adereço de mão que podia ser um terço ou um pequeno livro de orações porque, além de casta ela devia ser também religiosa.

Como tradição, muitas noivas oferecem o terço usado para as pessoas de maior importância em sua vida. Na maioria das vezes ele é oferecido para a mãe como prova de amor, reconhecimento, carinho, fé e dedicação pela pessoa amada.

O terço contém todos os símbolos e significados religiosos, com modelos cheios de pérolas de água doce, madrepérolas, pérolas de vidro, cristais ou muranos, por exemplo, e é colocado preso à pulseira, tornando-as uma única peça.

Nas pulseiras, próprias para cada modelo de terço, são usadas as mesmas pedrarias ou outros tipos de materiais em sua elaboração, criando um conjunto extremamente harmônico, romântico e delicado.

Depois da cerimônia, a noiva pode então ofertar o terço como manda a tradição e poderá usar a pulseira normalmente no seu dia a dia.

Apesar das pulseiras estarem ligadas aos terços, elas não possuem os mesmos símbolos sagrados, mas guardarão para sempre as lembranças e o encanto de um dia muito especial. Amém.

E você, pretende usar que jóias? Deixe seu comentário aqui no blog de casamento! Também deixe seu recadinho pra agente sobre o que quer ler aqui! Nos ajude compartilhando nas redes sociais! obrigado!

Jóias para Noivas usarem na Festa de Casamento
Rate this post

Deixe um comentário