Lembrancinhas de casamento que você mesma pode fazer

O universo do casamento proporciona diversos tipos de lembrancinhas de casamento mas, muitas vezes, por questões de orçamento, não dá pra sair gastando dinheiro com tudo que se vê pela frente, certo?

As lembrancinhas de casamento representam um custo grande da festa de casamento e para quem está planejando se casar e está contando as moedinhas e economizando para o tão sonhado casamento, as dicas a seguir são perfeitas.

Além da festa de casamento, esta fase da vida chega com diversos outros gastos como a casa, a lua de mel e mais um monte de coisas que se for começar a falar, não vai acabar nunca.

Uma das coisas que você pode fazer para deixar o orçamento do seu casamento nos eixos, são as lembrancinhas. O melhor é que você pode fazer tudo sozinha. Claro que tudo vai depender da sua criatividade e também de escolher algo que você consiga dar conta do recado. Algumas coisas são bem fáceis de fazer, não precisam de muita prática e mesmo assim são ótimas lembrancinhas do seu casamento para seus queridos convidados.

Lembrancinhas de Casamento: Faça você mesma

Veja abaixo uma lista com ideias de lembrancinhas que você pode fazer, e também algumas ideias como referência e se gostar pode procurar e encontrar o passo-a-passo para montá-la:

lembrancinha-casamento

Álcool em gel perfumado do Peter Paiva

Você pode comprar o álcool gel em lojas de produtos para sabonete e as essências também. Pra você que nem quer sair de casa, o melhor é que dá pra comprar tudo pela internet. Em relação à usar o álcool gel de limpeza pra essa lembrancinha, o ruim é que o álcool de limpeza pode ressecar a pele, e pele seca ninguém gosta né? Essa dica rende muito e é ótima também para lembrancinhas de maternidade e chá de bebê.

Sabonetes feitos em formas de silicone

sabonete-lembrancinha

Derreter a base e fazer os sabonetes não tem muitos segredos. Você vai comprar alguns itens como as formas e a panela esmaltada que você pode nem usar depois, mas você também pode simplesmente doar para alguém que esteja precisando ou até começar a ganhar algum dinheiro vendendo sabonetes depois do seu casamento. Que tal? A internet está repleta de apostilas, sites, e vídeos ensinando passo a passo como fazer, e a nossa dica é que se você for começar a fazer sozinha, faça uma receita simples, que não dependa de muitos ingredientes.

Sachês perfumados feitos com sagu

sache de sagu

Esses sachês são ótimos e muito úteis para as gavetas e os armários da casa e são muito fáceis de fazer mesmo e não tem grandes segredos. Sabe o sagu, que comemos como sobremesa? São essas bolinhas que são utilizadas para fixar o perfume e soltá-lo aos poucos. Depois é só embalar e passar uma fitinha bonita. É mais uma boa sugestão de lembrancinha que você pode fazer sozinha e sem muitos segredos.

Aromatizantes de ambientes

Você pode fazer alguns para lembrancinha no frasco menor e também em frascos maiores para o banheiro da festa de casamento e deixá-lo junto ao kit de toalete, depois da festa você pode utilizá-los em sua casa ou presentear alguém, pois ainda estarão bem cheios.

Os aromatizadores também entram nessa categoria de “faça você mesma” pois todo o material é de fácil acesso e existem inúmeros passo-a-passo na internet.

Lembrancinhas de casamento que você mesma pode fazer

Claro que você também pode comprar uma bela embalagem pela internet, ou na rua 25 de março (sempre falamos de São Paulo pois somos daqui e essa é a nossa referência) e colocar amêndoas, chocolates, bem casado, docinhos da festa e o que tiver criatividade para inventar.

Lembrancinhas de casamento que você mesma pode fazer
5 (100%) 1 vote

1 Comentário

Deixe um comentário