Destinos de Lua de Mel no Brasil

Planejar a lua-de-mel faz parte das tarefas do casal antes do casamento, e escolher destinos para a viagem pode ser tornar uma tarefa bem complicada, dependendo dos gostos, interesses e também da situação financeira com os custos de uma casa nova, a festa de casamento, aluguel de vestidos, decoração do salão, alimentação etc.

casamento-praia6.jpg

Praias e Nordeste

No Brasil, graças à grande extensão do litoral, encontramos belas praias em toda a região, sul, sudeste e nordeste, sendo uma boa opção para uma lua de mel bem gostosa e charmosa. Normalmente os destinos turísticos do litoral mais escolhidos são no Nordeste, como Porto de Galinhas, Maceió e a incrível ilha de Fernando de Noronha. Claro que esses são destinos turísticos mais caros, pois além da hospedagem, você precisa se preparar para pagar passeios, refeições, lembrancinhas etc, já que normalmente não está incluso no preço do pacote. Vale lembrar que dependendo da época do ano em que você vai ser de lua de mel, esses destinos podem ser muito procurados, com preços mais altos e bons locais para se hospedar tem maior concorrência.

fernando de noronha praia nordeste piscinas naturais Jericoacoara-Ceara

As principais atrações no Nordeste são as praias, passeios de buggy, saídas de barco para praias com difícil acesso ou ilhas, passeios aos centros históricos próximos, aulas de mergulho e mergulho em região de corais. Muitas praias do nordeste tem muitas atrações noturnas, como festas típicas, restaurantes badalados e baladas, basta você se informar no hotel ou consultar um calendário local da cidade que pretende visitar.

Turismo ecológico e de aventura na Lua de Mel

O turismo ecológico e de aventura também pode ser uma boa opção, e os destinos de lua de mel no Brasil são bem legais e favorecem a prática de esportes radicais, trilhas e atividades para quem quer passar uma lua-de-mel agitada.

A cidade de Bonito, que agora conta com um aeroporto bem perto da cidade, antes eram necessárias 3 horas de viagem de carro do aeroporto de Campo Grande, é um ótimo destino. Além das famosas lagoas naturais e da famosa Gruta da Lagoa Azul, tem diversas opções de rafting, boia-cross, rapel e mergulho.

bonito rio sucuri gruta-do-lago-azulestancia-mimosa

Outros destinos de Lua-de-mel que combinam passeio e aventura podemos citar Pantanal, Chapada Diamantina, a região do Parque do Foz do Iguaçu, Brotas e Canyons da região sul do Brasil.

Novamente, os preços para passar a lua-de-mel nessas regiões costuma variar em cada época do ano. É importante conhecer alguém da região para te dar boas dicas, ou alguém que já tenha feito o roteiro, pois normalmente em agências de viagens, os vendedores não sabem de fatores como época de chuvas, melhores passeios e só querem vender o que já está no pacote de vendas.

Nesses destinos, não espere muito luxo nos hotéis, na verdade são na maioria pousadas, que oferecem um quarto limpo, café da manhã simples e segurança para seus pertences pessoais.

Cidades Históricas e Serras

E agora do lado oposto, para os casais que querem passar momentos juntos, desancando e com uma bela paisagem, uma boa opção são as cidades históricas e os passeios nas montanhas.

Brasília, apesar de não ser um destino badalado de lua-de-mel pode ser uma opção para os que gostam de história e também de arquitetura.

Outra cidade histórica que merece uma visita é a cidade Ouro Preto, Congonhas e região, que tem boa rede de hotéis, a deliciosa comida mineira e belas paisagens.

Nas montanhas, as serras gaúchas, em cidades como Gramado e Canela, são ótimos destinos de lua-de-mel no Brasil. Para quem aprecia queijos e vinhos, a região é uma grande produtora e você vai poder experimentar diversos tipos durante a sua viagem. Além das paisagens, os roteiros de lua de mel incluem visitas à fazendas dos primeiros colonizadores, passeios de trem pela serra, visita à indústrias locais e restaurantes de comida alemã e também culinária típica da região sul.

serra-gaucha-belezalua-de-mel-serras-gauchas-zona-de-vinhosserras-gauchas-01 serrasgauchas5

E para quem está em São Paulo e região, e não quer ir muito longe na lua de mel, temos as belas cidades de Campos do Jordão e Monte Verde. O clima das duas cidades é muito parecido, o preço dos hotéis e pousadas também. São cidades para ficar dois, no máximo três dias, pois não tem tantos pontos turísticos assim para visitar. Ambas contam com boa gastronomia e tem aquele friozinho característico de cidades de montanha ao anoitecer. São bem concorridas dos meses de maio à julho, os meses de inverno e férias, então é bom se programar e reservar seu hotel se for o seu destino escolhido de lua-de-mel.

Campos-do-Jordao

Campos do Jordão

monte verde

Mont Verde

CentroDoCapivari

Campos do Jordão

monte Verde4

Monte Verde

Planejamento da Lua de Mel

O planejamento da lua-de-mel pode ser feito ao longo do planejamento do casamento, mas para pacotes e reservas de hotel, você pode não encontrar reservas muito antecipadas, somente 3 ou 4 meses antes da data de chegada. Você pode reservar tudo em uma agência, o que pode sair mais caro, ou reservar tudo por sua conta, passagens de avião, hotel, aluguel de carro ou outro transporte para os dias de viagem.

Destinos de Lua de Mel no Brasil
Rate this post

1 Comentário

Deixe um comentário