Acessórios para Casamento: Luvas para Noiva

Tradicionalmente, luvas complementam muito bem o traje da noiva.

É um acessório que agrega graça, sofisticação e elegância. Mas, deve ser utilizada de acordo com algumas regras básicas.

Devem seguir modelo e o horário da cerimônia e o estilo da noiva.
Cuidado para não exagerar no modelo das luvas e assim sobrepor o efeito de seu vestido.
Escolha bem o tecido, geralmente cetim, lycra, organza ou renda.
Quanto à cor, deverá obrigatoriamente ser a mesma do vestido.

Luvas para Noiva
Luvas para Noiva

Luvas para Noiva
Luvas para Noiva
Luvas para Noiva
Luvas para Noiva

Luvas para Noiva
Luvas para Noiva
Luvas para Noiva

Diferentes Estilo de Luvas

  • Luvas curtas, geralmente usadas em cerimônias diurnas, com vestidos românticos. São extremamente femininas. Confeccionadas geralmente em renda ou organza.
  • Luvas semilongas ou 3/4 (abaixo do cotovelo) e usadas em cerimônias diurnas e noturas. Comportam vestidos de mangas curtas.
  • Luvas longas ou 7/8 (acima do cotovelo), são usadas em cerimônias noturnas, com vestidos sem manga, tomara que caia, e decotes de ombro a ombro.
  • Luvas sem dedos, que podem ser curtas, médias ou longas. Muito práticas, pois dispensam a necessidade de tirar e por as luvas durante a cerimônia.

Como usar as luvas

No momento da benção das alianças, você deverá retirar as luvas e entregá-las para a pessoa que está segurando seu buquê (geralmente a madrinha).
As luvas deverão ser novamente colocadas na saída da igreja. Se houver cumprimentos na porta da igreja, retire-as. As regras de etiqueta não permitem cumprimentar as pessoas usando luvas. Caso haja festa, use-as até o momento da entrada no salão. Depois retire-as e permaneça sem luvas até o final da festa.
Uma boa opção é usar as luvas sem dedos. Você poderá permanecer com elas durante toda a cerimônia.

Dicas para vestir as luvas

Quando você for colocar as luvas, trabalhe-as em suas mãos a partir dos dedos e gradualmente vá colocando e puxando em direção ao braço. Nunca as coloque iniciando do topo das mesmas.
Se você pretende tirar as luvas durante a cerimônia, pratique em casa, com as mãos bem limpas, o exercício de por e tirar as luvas, com classe e elegância.

Luvas para Noiva
Luvas para Noiva
Luvas para Noiva
Luvas para Noiva

Acessórios para Casamento: Luvas para Noiva
Rate this post

2 Comentários

  1. Olá

    Nunca gostei de luvas…as vezes até fica bonita, mas na maioria sobrecarrega sei lá…Eu tenho certeza não vou usar no meu casamento não rs!!!

    Bjks

Deixe um comentário