Penteado da Noiva: Super Dicas

Elegância na cabeça para o seu dia

Os cabelos da noiva fazem parte de um todo que deve ser harmônico e elegante. Alvo de olhares e de lentes, por todos os ângulos, deve estar perfeito e encantar os olhos.
Reunimos aqui um passo-a-passo para a noiva acertar no grande dia, exibindo lindas madeixas. Acompanhe!

Confiança no profissional.
O ideal é que a noiva já tenha uma boa relação com um bom profissional de beleza. Alguém que conheça bem seu estilo, seus cabelos e compreenda seus desejos. Se a noiva não tem um cabeleireiro de confiança, é hora de ir à luta. Procure se informar com pessoas de suas relações e gastar alguma sola de sapato. Converse com a pessoa, veja se há empatia entre vocês.

Sem pressa.
O cabeleireiro deve ser procurado com uma antecedência mínima de 3 meses, a fim de aconselhar sobre tratamentos prévios a fazer para que os fios estejam em bom estado para a cerimônia. Hidratações, colorações, mechas, luzes… O que você precisará fazer para conseguir aquele efeito especial? Só ele poderá dizer.

A escolha
Escolher um penteado exige calma, critério e conhecimento. É preciso, antes, ver várias opções, e essa é uma etapa muito boa. Exige vários passeios divertidíssimos com as amigas. Separe aqueles que mais gostou e peça opinião dos presentes: qual é o mais adequado ao seu tipo de rosto? Aquele penteado combina com o vestido que você escolheu?
Acessórios
Aquelas lindas contas brilhantes nos cabelos, aquela grinalda imponente, o aplique que o penteado exige… São inúmeras as opções que se pode utilizar para incrementar o visual. Para escolher e experimentar!

A um mês do grande dia
Deixe seu cabeleireiro ciente de quais acessórios você vai utilizar, para que ele decida qual o melhor caminho para obter o efeito que você deseja. Faça uma prova de como vão ficar os cabelos e experimente os acessórios no salão. Algumas fotografias desta prévia são importantes para visualizar o seu visual de todos os ângulos, percebendo se ficará bem nas fotos e filmagens.
Nada de mudanças de última hora!
Se o seu cabelo está colorido, procure fazer os retoques 15 dias antes da cerimônia. Isso dá tempo para mudar a cor, se não tiver ficado bom, bem como para a cor repousar e parecer mais natural. Contenha a ansiedade e o ímpeto de fazer grandes mudanças no visual a poucos dias do grande evento. Lave os cabelos uns dias antes do evento, não na manhã dele. Evite surpresas desagradáveis.

A elegância está na simplicidade
A opção por um penteado atemporal garante que seu look será sempre admirado nas fotos e filmagens, inclusive pelas gerações vindouras. Seguir tendências que surgem e vão embora, neste momento, é um risco. Na dúvida, opte pelo clássico: há inúmeras opções de tranças, coques, semipresos… Uma delas cairá como uma luva para o vestido escolhido, compondo um visual de bom gosto.

Veja, na continuação deste artigo, qual o melhor penteado de acordo com seu tipo de rosto.

Festa de Casamento é um blog de serviços para casamento, que tem muito sobre decoração, vestidos para noiva, bolos para casamento, com informes e segredinhos para a mais fabulosa Festa de Casamento de sua vida. Você achará informações e idéias sobre convites, vestidos de festa, cabelos de casamento, vestidinhos de daminha de honra, vestidos de casamento para madrinhas e modas. Você pode participar deixando comentários. 

Penteado da Noiva: Super Dicas
Rate this post

1 Comentário

Deixe um comentário