Penteado de Noiva Ideal para Seu Rosto

Elegância na cabeça para o seu dia – parte 2

Em continuação às dicas de penteado do post anterior, vamos ver quais tipos de penteado combinam melhor com você.

Você sabia que o formato do seu rosto dá pistas poderosas sobre o penteado que lhe cai bem? Observe-se: suas proporções, a linha de expressão que ainda vai surgir, mas você já enxerga e aquele defeitinho singular, que só você tem. Todos eles são detalhes que só você tem e que podem ser usados em seu favor, ao escolher o penteado adequado. Vamos lá:

Rosto redondo
A distância entre testa seu queixo é aproximadamente a mesma que entre as maçãs de seu rosto? Você não tem ossos muito acentuados ou protuberâncias? Seu rosto é redondo. Opte por um estilo que alongue a face: a franja curta, desfiada em diagonal, tem esse efeito. Bem como cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados mais compridos, um pouco abaixo do queixo. Cortes redondos, cabelos encaracolados ou longos demais acentuam essa característica.

Rosto quadrado
Se o seu maxilar é da largura aproximada da fronte, se você tem testa larga e linhas angulares na altura do queixo, os penteados em camadas longas, ondas suaves ou cacheados combinarão com você. Franjas para o lado ou cabelo arredondado abaixo do queijo exercem o mesmo efeito, suavizando o conjunto.

Rosto comprido
Se o queixo é longo e a testa, larga, você se aproxima deste modelo.
Aqui, a franja cai bem, como um elemento que ocupa espaços e torna o todo mais harmônico. Procure por penteados que valorizem a franja.

Opte por penteados que acrescentam suavidade: que criem um volume redondo ou que agreguem longos cachos. Evite cortes em fio reto se seus cabelos forem lisos. Penteados estruturados no alto da cabeça ou muito curtos não caem bem.

Rosto Oval
Esse tipo de rosto de caracteriza pelas proporções aproximadas entre a testa e as maçãs do rosto, que formam um desenho triangular com o queixo.
Devido às proporções favoráveis, todos os penteados estão liberados a quem tem este tipo de rosto. Preso, semipreso, tranças, o que vier. Recomenda-se apenas que evite franjas grandes ou outros artifícios que escondam suas formas.

De cabeça feita, a dica é aproveitar muito este momento especial.

HSA

Penteado de Noiva Ideal para Seu Rosto
Rate this post

Deixe um comentário