Fácil e Rápido – Como fazer Penteados para Crianças

Quem já não passou por um momento em que descobriu uma festa de última hora e tem que fazer um penteado para criança?

Ou mesmo no dia-a-dia, as mães e as meninas querem um penteado infantil fácil e descomplicado para sair, ou um cabelo para ir para escola mais alegre.

Penteado infantil

O penteado infantil não deve ser demorado, pois em caso de demora, pode deixar a criança inquieta e impaciente. Também não deve se abusar de produtos químicos e muito menos puxar os cabelos de mais.

Fazer um penteado infantil contra a vontade da criança, pode deixar uma criança traumatizada.

Vídeo de como fazer Penteado para Crianças em apenas 3 minutos

Como cortar cabelo de crianças

O corte de cabelo para crianças pode ser feito em casa ou em salões. Se você vai cortar o cabelo dos seus filhos em casa, recomendo que veja este vídeo abaixo:

Antes do corte, é importante que o cabelo esteja lavado e limpo. Para lavagem do cabelo das crianças, o ideal é o uso de produtos próprios, que não agridem os olhos. Só use outro tipo de produto caso tenha recomendação médica.

Queda de Cabelo Infantil – Causas e tratamentos

A última dica para os penteados para crianças. Alimentação e o crescimento saudável dos cabelos infantis. Comer determinados alimentos para poder realmente promover o crescimento do cabelo e dar às crianças os nutrientes que seus corpos em constante crescimento necessitam.

  • Amendoim, milho e espinafre contêm vitamina E, estimulam o crescimento do cabelo.
  • O ácido fólico, encontrado em alimentos como aspargos, ervilhas, frutas cítricas, vai promover o crescimento do cabelo, reforçando fios para que eles não quebrem prematuramente.
  • Beber água e quatro a seis copos por dia vai manter o cabelo hidratado. Isso também vale para adultos.
  • A vitamina B produz queratina, uma proteína fundamental que fortalece os fios. Encontrada em banana, cereais integrais, arroz e ovos.
  • Produtos lácteos, como leite desnatado e iogurte, bem como brócolis e morangos, são excelentes fontes de cálcio, um mineral importante para o crescimento do cabelo e também no desenvolvimento infantil.

Visitas regulares ao salão de beleza para cortes de rotina são um outro truque que mantém o cabelo saudável. O profissional cabeleiro, no momento do penteado infantil, sabe identificar dados no couro cabeludo, fios e raízes dos cabelos das crianças.

Fácil e Rápido – Como fazer Penteados para Crianças
Rate this post

Deixe um comentário