Cores do Vestido de Noiva: Posso Não casar de Branco?

É normal as noivas mais moderninhas e descoladas não querer usar o branco no dia do casamento. Apesar de ainda ser bastante criticada principalmente pelos mais velhos e tradicionais esta é uma opção que só cabe a ela decidir, afinal o que vale é que se sinta feliz no dia mais importante da sua vida.

Que tonalidades usar?

Normalmente as cores mais procuradas são as tonalidades mais claras, como o rosa bebê e o bege, o vermelho também está entre as grandes pedidas, tanto vestidos completamente vermelhos e outros, brancos com detalhes nessa cor. Uma opção menos requisitada, mas também presente entre as noivinhas que decidiram não usar o branco, são as coloridas com tons bem forte, como o laranja, amarelo, rosa choque e o lilás.

Avise as convidadas

O principal risco de se usar uma cor diferente do branco é acabar se parecendo com uma convidada, ou então uma convidada ir com a mesma cor do seu vestido. O que seria bastante chato, visto que o dia é de foco principal na noiva. Assim, vale conversar com as madrinhas e convidadas para que não ocorra esse imprevisto e também escolher um vestido bem chamativo que não deixe dúvidas de que você é a figura principal!

Use qualquer cor e o bom senso também

Há que ter bom senso também. Os vestidos coloridos não combinam muito com os templos religiosos convencionais. Por isso é mais indicado no caso de um casamento na praia, ou no campo, enfim, uma cerimônia ao ar livre.

Para não acabar se tornando ridículo, ao escolher a cor do vestido tenha em consideração a cor da sua pele e do seu cabelo, assim como o horário da cerimônia (durante o dia tons mais claros e durante a noite pode abusar dos tons mais fortes e vibrantes). Lembrando também que o vestido, independentemente da cor, deve ter o formato de um vestido de noiva, para que fique claro que você é a noiva!

Cores do Vestido de Noiva: Posso Não casar de Branco?
Rate this post

Deixe um comentário