Programas de Casamento na TV

Casamento e sexo na TV paga – parte 1

Os canais pagos parecem ter despertado para temas importantes da vida do seu público. O relacionamento a dois – com seus altos e baixos – e tudo o que gira em torno disso, inclusive a preparação da cerimônia que celebra esta união, em diversas partes do mundo. Sim, tanto o glamour como o “lado obscuro” do casamento estão a um clique de todos nós na TV por assinatura!

Alguém conhece um fator mais poderoso que um casamento à vista para motivar a noiva a recuperar as curvas perdidas? No GNT, Noivas Fora de Forma mostram desafios reais, como o de Kimberly, que se casa em seis semanas. “ Kimberly se deixou levar pelos maus hábitos do noivo e agora precisa recuperar a boa forma para entrar no seu vestido de noiva.” – descreve a resenha do programa, que mostra o trabalho árduo dos personal trainners Nadeen e Tony Europe.

As noites de terça são dedicadas ao assunto no Discovery Home & Health. O programa Noivas neuróticas mostra como pode ser estressante lidar com os preparativos do casamento. As surpresas do clima, o atraso de fornecedores, problemas no orçamento e mil outras coisinhas que podem dar errado. O que é corriqueiro para a maioria das noivas é motivo de surto para as noivas neuróticas, apelidadas de bridezilla (bride=noiva + godzilla, = personagem de animes que dizima cidades inteiras em sua fúria).

Operação Casamento é a série que mostra, cronologicamente, como casais de culturas diferentes, planejam a cerimônia junto a um profissional organizador de eventos. Entram em cena os detalhes de cada passo: da escolha dos elementos da decoração, bolo, vestido da noiva até o registro da festa. Os elementos humanos, como a relação com familiares e as peculiaridades culturais, ganham enfoque especial no programa.

Os conflitos comuns aos ajustes iniciais da vida a dois são esmiuçados e tratados abertamente em Recém-casados, recém-brigados, pelo conselheiro matrimonial Gary Direnfeld. Em linguagem descontraída e aberta, os casais são motivados a não “varrer os conflitos para baixo do tapete”, mas a confrontar os dilemas abertamente, através de uma comunicação saudável.

Reconstruindo corações: a especialista em relacionamentos Wendy Diamond propõe-se a reabilitar corações partidos através de cinco passos práticos e divertidos. Cada episódio traz um caso real de superação, um verdadeira aula de como sacudir a poeira e dar a volta por cima ao fim de um relacionamento.

Detalhes do planejamento e organização de festas de casamento de não-famosos que podem dar-se ao luxo de gastar milhões no evento. Casamentos espetaculares tem esta proposta, enchendo os olhos e provocando a imaginação dos telespectadores.

Fechando a noite no canal, o Guia para o casamento perfeito traz dicas essenciais para brilhar no dia especial, sem fazer feio. Entrevistas com grandes nomes do mundo da moda trazem dicas práticas para os casais.

Como casamento não é só cerimônia, mas principalmente o relacionamento a dois, com seus prazeres e angústias, trazemos, neste segundo post sobre o tema, dicas de programas que discutem abertamente o assunto.

No GNT, os casais podem apropriar-se da experiência e ouvir os conselhos da vovó canadense Sue Johanson (75), que não tem papas na língua para falar de sexo, o que faz de forma leve, espontânea e divertida. Conversando sobre sexo com Sue Johanson, que foi pensado para mulheres, tem entre os homens uma parcela significativa da audiência e dá dicas práticas que podem ser utilizadas nos ajustes iniciais da vida a dois.

No mesmo canal, Como Fazer Sexo Depois do Casamento discute, a cada episódio, a história de um casal sem vida sexual ativa. Orientados por especialistas, cada um dos cônjuges dá notas ao desempenho do companheiro em quesitos como a forma que lida com aparências, emoções e sexo. As informações são utilizadas para que eles trabalhem seus pontos fracos individualmente, durante uma semana, com a ajuda dos profissionais.

Também na linha sem censura, tabus ou preconceitos para falar de sexo, temos o Podsex, na MTV, e Papo Calcinha, no Multishow, todos apresentados por mulheres bonitas que tratam as próprias experiências na cama com uma naturalidade que impressionaria até nas conversas entre melhores amigas.
Ainda na linha do falar tudo, mas com um viés profissional, temos o Falando sobre Sexo, com a psicóloga e especialista em sexologia Carla Cecarello. Ela responde de forma clara e objetiva às principais dúvidas dos telespectadores sobre o assunto.

Inspiram-se neste filão as dicas do sexólogo Jairo Bauer, na mesma MTV, e de sua colega Laura Muller, no programa Altas Horas, da Rede Globo. Na mesma emissora, Amor e Sexo trata das intimidades dos famosos com a bela Fernanda Lima e o descontraído Léo Jaime. Uma fórmula menos didática e mais popular, na medida para alavancar audiência.

Desta forma, o canal aberto mostra seguir uma fórmula que tem agradado o público das TVs pagas. O importante mesmo é que, em ambas as modalidades, a discussão na telinha pode ser um excelente motivo para os novos casais apararem as arestas na cama.

Festa de Casamento é um blog que fala de serviços para casamento, especializado em ideias de decoração, vestidos de noiva, bolo de casamento, com eventos e novidades para a mais extraordinária Festa de Casamento já vista. Você encontrará informações e novidades sobre convites de casamento, vestidos de festa, cabelos para casamento, vestidinhos de daminha de honra, vestidos de madrinha de casamento e segredinhos. Você também pode participar escrevendo comentários.

Programas de Casamento na TV
Rate this post

Deixe um comentário