A Roupa do Noivo: Toques e Dicas

Dicas para escolher bem o visual do noivo.

A aparente simplicidade do visual do noivo na cerimônia de casamento parece deixar passagem para a noiva brilhar e atrair todos os olhares. Mas não é bem assim. Apenas os noivos bem-vestidos e elegantes compõem um todo harmônico, a ponto de não sobressair. Ao contrário, o noivo com traje inadequado chamará os olhares para si, e não sempre de aprovação, ofuscando a cerimônia. Para evitar este problema, o traje do noivo deve ser escolhido se acordo com:

* O horário da cerimônia: Ternos escuros sempre caem bem, mas, pela manhã, ternos mais claros, como bege ou cinza, também podem ser usados. À tarde, azul-marinho ou escuro e, à noite, preto, padrão risca-de-giz ou grafite. Não tem erro! Branco é cor exclusiva da noiva, exceção feita aos militares em traje de gala. À noite, smokings, fraques ou black ties são bem-vindos em cerimônias formais. No final da tarde, meio-fraques, também.

* O estilo da cerimônia:
Casamentos formais, realizados após as 21h, são ocasiões solenes e admitem que o noivo use casaca ou smoking. Os sapatos clássicos, escuros, confortáveis e sem brilho são, de longe, a melhor opção em todos os tipos de festa.
Casamentos semiformais, que podem ser realizados ao ar livre ou num local especial para os noivos, pedem uma indumentária de acordo. Um bom terno de corte italiano cai bem, respeitando-se o cuidado com as cores.

Casamentos informais: muito próximos da categoria anterior. Na recepção, o buffet pode oferecer algumas entradas, bolo e champagne. Mas, por mais que a ocasião deixe todos à vontade, o noivo não pode admitir camisa ou gravata de cores berrantes.

* O tipo físico:
O bom caimento do terno é essencial para a elegância do conjunto. Um jeito de não errar e economizar é optar por um terno feito sob medida e em cor escura, que poderá ser usado também em outras ocasiões, posteriormente.

O noivo nunca deve usar um número menor que o ideal. Esta saída não emagrece, apenas o torna deselegante. Calça e paletó devem sempre ter a mesma cor. Existe a opção, no inverno, por casacos mais pesados, com cuidado para não acrescentar um volume extra ao todo.

* O vestido da noiva:
A opinião da própria noiva ou, para não errar mesmo, de um consultor na área vai mostrar se o traje do noivo harmoniza com a cor do vestido da noiva. Não é combinar em detalhes, mas os tons devem conversar. Um traje que fica perfeito em seu corpo, mas vai estar em harmonia no altar pode ser dispensado sem culpa. Já os exageros, como a gravata do noivo combinando com o buquê da noiva, devem ser evitados.

E lembre-se: camisas, sempre em tom mais claro que a gravata. Esta deve vir em cores sóbrias e sem estampas chamativas. Gravatas com textura trabalhada são bem-vindas. Boa festa!

Festa de Casamento é um site de produtos e serviços para casamento, especializado em decoração de festa, ternos de noivo, vestidos de noiva, bolos para casamento, com eventos e tendências para a mais inacreditável Festa de Casamento já vista. Você achará informações e novidades sobre convites para casamentomodelos de vestidos de noiva, penteados de casamento, vestidos para dama de honra, vestidos de casamento para madrinhas e várias novidades.

A Roupa do Noivo: Toques e Dicas
Rate this post

Deixe um comentário