Saiba tudo Sobre os Sites de Casamento

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre sites de casamento, e não me refiro aos sites com dicas bacanas para o grande dia e sim de sites pessoais, para o seu casamento. Se ainda não conhece vamos falar um pouco sobre o assunto.

O objetivo do site é compartilhar com outras pessoas, amigos familiares e anônimos como estão os preparativos para o seu casamento e ainda informar os convidados sobre a data da cerimônia, detalhes da festa, lista de presentes, como está a preparação, compartilhar dicas e muito mais.

Como funcionam os sites de casamento?

Você pode optar por contratar um profissional ou empresa para criar o site ou ainda escolher um serviço gratuito (com menos recursos mas ainda assim vale a pena pensar na possibilidade). Na maioria dos casos o site possui área privada onde apenas as pessoas cadastradas e autorizadas por você têm acesso e a área comum que você pode compartilhar suas experiências do dia a dia em relação aos preparativos do casamento.

Recursos disponíveis para os sites de casamento

Ao criar o site dos noivos, você pode colocar diversas ferramentas úteis e até aplicativos para o celular, é como “dar a oportunidade” para que todos participem dos preparativos junto com você.

Pode incluir uma contagem regressiva até o grande dia, compartilhar fotos de como foi a prova dos doces para a festa, a prova do vestido, a escolha da cerimônia, preparativos para o chá de cozinha, incluir datas, horários, mapas, contar a história de como vocês se conheceram.

A confirmação de presença, RSVP, e também a lista de presentes dos noivos pode ser online.

Abra um espaço para que as pessoas sugiram destinos de lua de mel e hotéis (com indicação de pessoas de confiança é sempre melhor) e um fórum para conversar com as suas amigas e familiares mais distantes sobre como estão os preparativos.

O noivo pode e deve participar do site de casamento, deixando depoimentos de como ele está colaborando, compartilhar informações, vídeos e qual a expectativa para o dia do sim.

Os sites de casamento além de divertir e emocionar os participantes, auxiliam na organização do seu casamento de forma fácil e prática, mesmo quem não tem nenhuma experiência com criação de sites consegue gerenciar.

Entre as principais empresas que fornecem gratuitamente sites de casamento podemos citar:

icasei – o mais antigo que me lembro no Brasil, por isso você pode achar alguns modelos meio feios e também desatualizados. Tem versão free e paga

Zankyo – Empresa internacional, oferece soluções para planejar seu casamento e também o site para seus convidados. É uma opção que tem sido cada vez mais utilizada pelos noivos, já que é bem fácil de editar

Facebook – por incrível que pareça, alguns noivos estão usando os eventos do facebook para centralizar os convidados e também para informar sobre a festa. E como muitas pessoas de mais idade também estão nas redes sociais, acaba sendo uma boa forma ter um site de casamento sem muita dor de cabeça para montar.

Com a correria do dia a dia, use a tecnologia a seu favor e compartilhe os melhores momentos da sua vida.

Saiba tudo Sobre os Sites de Casamento
Rate this post

Deixe um comentário