Sapatos de Casamento: Super Dicas

Firme e confiante rumo ao altar: cuidados com os pés

Pés relaxados, hidratados e confortavelmente acomodados dentro dos sapatos forrados. Na outra extremidade, vê-se o rosto feliz de uma noiva descontraída e, apesar da forte emoção do momento, confiante e segura de si. Ao trocarmos uma variável nesta cena: pés esmagados dentro de sapatos lindos de morrer, mas torturantes, será que o sorriso continua o mesmo?

Ao escolher os sapatos para um dia muito especial, mas muito cansativo também, coloque o conforto em primeiro lugar. Se os sapatos não oferecem uma boa sustentação, causando desequilíbrio ao andar, desconsidere-os. Não foram feitos para você. Os sapatos mais adequados são os que colaboram para uma boa postura e a deixam à vontade por horas, enquanto é alvo dos holofotes: considere o tempo da cerimônia e recepção.

Tendo em conta que você recebeu os cuidados adequados aos seus pés neste dia especial – hidratação, massagem, manicure – vamos às dicas para a escolha dos sapatos ideais para você neste dia:

• Levar junto sapatos com o mesmo tamanho ao experimentar o vestido: Véu, grinalda e vestido longo deixam a noiva mais alta. Verifique se, toda produzida, você não ultrapassa a altura do noivo. Se isto ocorrer, opte por diminuir o tamanho do salto, escolhendo outro modelo.

• Quanto mais longo o vestido, menor o salto. Esta é uma máxima que evita problemas técnicos durante a cerimônia.

Scarpin e chanel ficam bem com modelos de vestidos clássicos e longos. Para modelos mais curtos, peep-toes e sandálias são bem-vindos.

• Usar o par escolhido dentro de casa, por uns dias vai torná-los mais confortáveis na cerimônia. Assim como ter à mão um par extra, que ofereçam mais comodidade, para aquele momento (geralmente durante a festa) que os sapatos oficiais começarem a lhe incomodar.

• Leve o sapato junto com você para experimentar o vestido. Pode não ser o sapato que você irá usar no dia, mas o salto deve ser do mesmo tamanho.

• Pode-se personalizar os sapatos forrando-os com o mesmo tecido do vestido, cetim ou renda, por exemplo. Nos sapatos da noiva, cabem brilho, apliques de flores ou bordados.

• Para as plus-size, que costumam encontrar dificuldade para aliar conforto e beleza na mesma peça, uma boa notícia: cada vez mais o mercado está se adaptando aos quilinhos extras. Aqui, os saltos agulha não têm vez, pois não oferecem a estabilidade necessária. Opte por pee-toes ou saltos mais estruturados.

• Variações de cor são permitidas. Atualmente, as noivas estão preferindo variar entre tons nude: marfim, pérola e várias nuances de branco, como o off-white, que é um meio-termo entre o branco puro e o gelo. O mais importante, para estar sexy e confiante no seu casamento, é poder pisar com firmeza, graça e equilíbrio. Felicidades!

HSA

Sapatos de Casamento: Super Dicas
Rate this post

2 Comentários

  1. Anonymous

  2. Anonymous

    vou me casar 27 de abril, quero ver um orçamento de uma arrumação…

Deixe um comentário