Save the Date

O Save the Date é um pré-convite, muito utilizado fora do Brasil, usado nos mais diversos tipos de eventos, mas que tem caído no gosto dos casais brasileiros que vão se casar.

Save the Date

Ele pode ser feito de várias maneiras, com cartões, fotos, desenhos e ilustrações, sempre buscando passar a mensagem principal, para que os convidados não marquem nada nesta data e também para mostrar que conta com a presença do convidado tão especial.

Além dos ensaios fotográficos segurando uma clássica lousinha, os Save the Date ficaram extremamente criativos e divertidos, misturando técnicas gráficas e abusando da criatividade.

Ideias de fotos

Além de parques, praças e sítios, o Save the Date por ser fotografado em casa, num estúdio e se a grana estiver curta, você pode até fazer sozinha, usando um tripé e uma câmera fotográfica ou pedindo ajuda para um amigo ou amiga que goste de fotografar.

Se você não tiver intimidade com os programas gráficos, tipo Photoshop, você pode contratar um freelance pela internet para editar as fotos para você e ter um resultado mais profissional. Você pode ainda aproveitar a oportunidade das fotos do Save the Date para tirar fotos para passar no vídeo seu casamento e ainda pode até economizar alguma grana.

Você não precisa tirar novas fotografias somente para o Save the Date, se quiser, pode pegar boas fotos do casal juntos e fazer uma bela montagem, reservando uma área para a data do casamento. O importante é ser criativa e garantir que os seus convidados serão avisados.

Forma de entrega

O Save the Date pode ser entregue de forma digital ou impressa, mas hoje, com a facilidade do e-mail, muitos casais preferem entregá-lo digitalmente e deixar para entregar em mão o convite de casamento oficial. Você pode entregar o Save the Date entre 4 a 6 meses antes do casamento, podendo anunciar o casamento com ele ou ainda entregá-lo assim que tiver uma data definida.

Antes de contratar qualquer profissional para fazer o Save the Date (Ideias do Pinterest), peça referências e veja os trabalhos anteriores, assim você pode ter uma boa noção do que receberá depois. Sempre tente ter um contrato em mãos especificando qual o serviço contratado, quando será realizado e quando será entregue, assim você não passa sufoco nenhum.

Fotos

Save the Date - O que é? Quais as vantagens de fazer? Save the Date - O que é? Quais as vantagens de fazer? Save the Date - O que é? Quais as vantagens de fazer? Save the Date - O que é? Quais as vantagens de fazer? Save the Date - O que é? Quais as vantagens de fazer?

Save the Date
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário