Shakes e Dietas para Emagrecer para o Casamento – Valem a pena?

A menos que você se cuide e não esteja acima do seu peso ideal antes mesmo de pensar em se casar, muitas futuras noivas sempre querem perder alguns quilinhos para ficar perfeita no vestido de noiva.

dieta casamento

Para você que tem algumas dúvidas sobre o assunto e quer saber mais sobre como perder peso, indiferente da fase da vida em que você se encontra, continue lendo nosso artigo.

Em primeiro lugar é preciso entender que cada corpo, cada pessoa, tem um metabolismo diferente, então logicamente fazer uma dieta pode dar certo para uma pessoa e não para outra.

Também é bom avisar que se você dá umas escapadinhas na dieta, como um chocolatinho depois do almoço, uma pizza no final de semana e não faz ou deixe de fazer exercícios durante seu período de dieta, o emagrecimento é muito mais difícil e os resultados vão custar à aparecer.

casamento-dieta

Antes que você saia como uma louca comprando shakes, adoçantes, produtos diet e light, é preciso que você tenha consciência de que existe um profissional para te ajudar, o nutricionista. Claro que você deve estar pensando:

pra que vou pagar se tem um monte de dietas nas revistas, na internet e por aí?

minha amiga fez a dieta da lua da internet e perder 7 quilos

é só eu comer alface com bifinho que emagreço

É aí que se encontra o maior perigo, muitas vezes por falta de acompanhamento profissional, uma dieta acaba sendo totalmente falha ou ainda pode prejudicar o seu corpo, com falta de minerais, fibras e outros elementos importantes para sua saúde.

Claro que muitos produtos para emagrecer são vendidos sem recomendação médica ou de nutricionistas, como por exemplo os shakes, que são gostosos e práticos, mas é importante você saber que não deve substituir todas as refeições pelo shake, na própria embalagem diz isso. Eu tomo no café da manhã ou no jantar, dependendo da correria do dia, como é só misturar ao leite desnatado. É perfeito para aqueles dias que acabou tudo da geladeira ou quando bate uma preguiça. Se perdi peso tomando shake? Sim, mas também parei de consumir vários outros alimentos calóricos e doces.

Um ponto fundamental de qualquer dieta ou rotina de exercícios para emagrecer é que não deve ser radical. Assim como comer de mais faz mal, comer de menos também é ruim, você pode ter dores de cabeça, dores no corpo, falta de disposição – e pra quem vai casar, isso é fundamental. Assim como os exercícios em excesso, podem levar à uma fadiga muscular e causar lesões. Quer entrar de gesso, bengala ou cadeira de rodas na igreja?

exercicios casamentoPara uma dieta sem supervisão você deve fazer simples passos, normalmente os que os nutricionistas sempre recomendam na TV:

  • comer devagar – o cérebro demora pelo menos 20 minutos para saber que seu estômago está recebendo alimento e que está cheio
  • evite doces – não é que não pode comer, mas coma pouco, porções pequenas e se possível substitua, troque um bolo de chocolate por uma gelatina ou uma fruta
  • refrigerantes – além de açúcar, tem corantes e o próprio gás estufa nosso estômago, troque um água mineral ou um suco
  • evite frituras – batata frita, nuggets, drago frito etc, não podem fazer parte de um cardápio diário de uma noiva, nem precisa dizer porque, certo?
  • exercício – não precisa virar maratonista profissional, mas queimar calorias, além de reduzir o consumo ajuda a emagrecer. Faça pelo menos 30 minutos por dia de alguma atividade física ou um pouco mais alternando os dias. É bom ter uma rotina e se possível algum acompanhamento de um professor de academia, personal trainner ou treinador
  • não tome nenhum remédio, comprimido, cáspula sem orientação médica

Por último, desconfie de qualquer propaganda, dieta milagrosa que emagrece 5, 10, 12 quilos em 2, 3 semanas. Não é porque a moça famosa da novela fez e então ela vai servir para você.

Fazer uma dieta não é algo somente para o casamento, e sim para uma qualidade de vida melhor para toda a sua vida. Invista em alimentos saudáveis e mexa-se, esse é melhor caminho para emagrecer de forma gradativa e sem danos à sua saúde.

Shakes e Dietas para Emagrecer para o Casamento – Valem a pena?
Rate this post

Deixe um comentário