Vestidos para festa de casamento

Foi convidada para um casamento e não sabe o que vai vestir? Venha resolver esse problema com essas dicas de vestidos para festa de casamento, além de ver algumas fotos de modelos que podem lhe agradar.

Idéias de vestidos para festa de casamento

Antes de escolher o vestido da festa de casamento é necessário saber o local da festa e horário, para decidir sobre as cores e comprimento. Também é importante estar atenta ao clima, se a festa de casamento vai ser no verão, você pode escolher algo mais solto e fresquinho. No inverno vai precisar cobrir os braços e um vestido mais fechado.

Vestido para mãe da noiva

A mãe da noiva, assim como a noiva, merece um vestido especial. Separamos algumas idéias de vestidos para serem usados pela mãe da noiva ou do noivo. A mãe da noiva merece também alguns acessórios, como brincos e colares. O penteado também pode ser bem caprichado. Muitas mães de noivas acompanhas suas filhas durante o dia da noiva, podendo compartilhar os felizes momentos antes do casamento.

Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos

Dicas para não errar na roupa do casamento

Está em dúvida sobre que roupa? Então siga algumas dicas básicas para não errar na roupa e escolher o vestido certo para a festa de casamento. Confira abaixo ideias de vestidos para festa de casamento para cada tipo de ocasião.

Festas de Casamentos em clubes de campo, chácaras, sítios, jardins residenciais

Nestes locais, pedem-se trajes mais informais, o que não quer dizer que a elegância deva ser esquecida. Para casamentos realizados durante a manhã, os trajes são mais leves. Nada de tecidos como cetim, tafetá e afins.

Os brilhos passam longe dos vestidos e também das maquiagens. Vestidos em crepe, algodão, organdi ou organza harmonizam com o todo. Nessas ocasiões, o comprimento das peças sobe. São indicados, desde o conhecido longuete, até o ponto acima dos joelhos.

As mesmas regras são sugeridas para tailleurs. Na dúvida, aposte no simples para não errar na festa de casamento. Esses looks combinam com sandálias leves e finas, não muito abertas.

São cores bem-vindas na cerimônia: salmão, verde-piscina, rosa, nude, marfim, lilás. Estampados florais, bem miudinhos, estão em alta e caem bem. As bolsas são pequenas, os saltos, finos. Pérolas agradam. Para escolher outros acessórios, tome-as como referência.

Casamentos durante a tarde

As cerimônias realizadas à tarde aceitam, além do que descrevemos acima, tons mais escuros, com um pouco de brilho e comprimento mais longo é bem aceito nesse tipo de festa de casamento. Azuis intensos, verdes-musgo, roxos e vinhos já são bem-vindos. Os acessórios também podem ser mais fortes. O bom-senso impera, sempre.

Roupas para cerimônia na Igreja

Casamentos na igreja em fim de tarde: São ocasiões mais formais do que as que descrevemos acima. Na igreja e neste horário, os vestidos com brilhos e bordados levem harmonizam-se com o ambiente.

No entanto, os vestidos podem ser mais curtos (joelhos) ou longuetes. Tecidos que caem bem: cetim (sem muito brilho), musseline, xantungue, rendas opacas e sedas pesadas, como georgette. A maquiagem ainda é discreta. Os acessórios são mais eloquentes. Carteiras de mão em tamanhos médios caem bem.

Casamento no final da tarde e noite

Festas de casamento após as 18h. Casamentos noturnos são sinônimos de glamour. Estão liberados os brilhos e os tecidos mais exuberantes como cetins, zibelines, tafetás e rendas. Os saltos altíssimos estão liberados e as bolsas com detalhes e brilho são mais apropriadas. Nestas ocasiões, acessórios como echarpes ou lenços são um diferencial.

Os penteados mais elaborados e os acessórios mais exuberantes, como strass e pedrarias, aparecem, sob aplausos. Preto, cinza e azul-marinho estão liberados, exceto para madrinhas, que devem optar por cores mais alegres.

Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos Vestidos para festa de casamento - Ideias de vestidos para todos

Dicas para escolher vestidos para festa de casamento

  • Não deixe para última hora, maioria dos casamentos não é marcado de um dia para o outro e você recebe o convite com meses de antecedência, se você deixa para última hora, tem menos tempo para escolher e pode acabar fazendo uma escolha ruim
  • Use o vestido apropriado para a sua idade, nada de vestidos curtos de mais para senhoras nem vestidos de vovó para as adolescentes.
  • Não descarte um modelo de vestido antes de prová-lo, você pode descartar o vestido certo só porque não o experimentou
  • Se tem amigas que vão ao mesmo casamento e se você tiver dificuldades para escolher a roupa, tente marcar um dia para vocês irem juntas escolherem. Assim uma ajuda a outra e ambas arrasam no dia da festa.
Vestidos para festa de casamento
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário