Dúvidas sobre vetido de noiva: Usar Véu ou Não na Cerimônia de Casamento

A dúvida de muitas mulheres durante a preparação para o casamento é em relação ao uso do véu. Muitas acham antiquado, ou inadequado e outras consideram um acessório essencial e indispensável durante o casamento.
Não há uma regra específica que diga se a noiva deve ou não utilizar o véu, isso varia de acordo com o gosto e o estilo de cada uma.
Para ajudar as noivas de plantão vamos falar sobre os tipos de véus mais utilizados hoje em dia.

veu-de-noiva

Véu longo – o mais tradicional

Esse tipo de véu é o mais clássico, mais formal e o mais usado nas igrejas e, como o próprio nome diz, é bastante comprido. É indicado para casamentos realizados durante a noite e pode ser usado tanto em ambientes fechados como em ambientes abertos. Este véu tanto pode ser usado pelas mulheres baixinhas e gordinhas como pelas magras e altas.

Véu médio

O véu médio é tão tradicional como o longo, a diferença é que este favorece mais as mulheres magras e altas, não sendo tão indicado para as noivas baixinhas e gordinhas, visto que ele aumenta a amplitude horizontal do corpo. Ele chega, normalmente, até o quadril ou ao comprimento total dos braços. O véu médio combina perfeitamente com as cerimônias realizadas durante o dia, sejam elas em ambiente aberto ou fechado.

Véu curto – para as noivas descoladas

Este tipo de véu é o mais moderninho e sofisticado. Combina com os casamentos realizados durante o dia e que tenham um estilo mais descolado e vintage. Dentro dos véus curtos há dois tipos, os que chegam até os ombros e os que cobrem levemente o rosto. O primeiro tipo, que chega aos ombros, tal como os véus médios, não são indicados para as mulheres baixinhas e gordinhas. Para elas, o curto mais indicado é aquele que cobre parte do rosto da noiva.

Fixação do Véu

A fixação do véu de noiva pode variar de penteado para penteado, e também se a noiva pretende removê-lo depois da cerimônia. A grande maioria dos penteados e véus de noiva são feitos de forma que se a noiva desejar, podem ser removido, o véu fica sobre o penteado e os cabelos continuam presos por baixo.

Conclusão

Escolher o véu de noiva tem mais haver com o seu estilo do que qualquer outro fator, e dificilmente você vai errar na escolha do véu, seja ele longo, médio ou curtinho e moderno, pois mesmo que você escolha um véu impróprio inicialmente, se estiver com um bom profissional fazendo o visual do seu vestido de noiva, dificilmente ele não vai deixar de te avisar que não caiu bem ou que não combinou perfeitamente.

Dúvidas sobre vetido de noiva: Usar Véu ou Não na Cerimônia de Casamento
Rate this post

1 Comentário

Deixe um comentário